Assinatura Premium Assinatura Premium

GKO Informática comemora 30 anos com resultados positivos de 2016

Publicado em 24/01/2017

A empresa apresentou crescimento de 10% no ano passado e almeja alta de 20% em 2017

A GKO Informática completou neste mês 30 anos de atividades. Fundada em 12 de janeiro de 1987, a empresa é especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística voltada à gestão de fretes, tendo como destaque o software GKO Frete. Outros negócios incluem a LogPartners, dedicada ao outsourcing da gestão de transportes do embarcador, e a GKO Plus, braço de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador.

Segundo o diretor comercial da GKO, Ricardo Gorodovits, a expectativa para 2017 é preparar a empresa e a equipe para colher os frutos dos investimentos realizados. “Nossa meta de crescimento para 2017 é de 20%, alimentado pelos investimentos que fizemos até o presente momento e pela reação do mercado”, afirma. Apesar das dificuldades enfrentadas em 2016, o diretor ressalta que a GKO trabalhou intensamente.

No ano passado, a GKO atendeu fretes ao setor varejista e às indústrias e essa tendência deve prosseguir em 2017. Gorodovits não aposta em uma reação mais forte dos setores da economia para este ano, mas destaca que as medidas estratégicas tomadas pela GKO Informática pavimentaram uma perspectiva otimista para as empresas do grupo.

Apesar da crise econômica, a GKO apresentou crescimento de 10% em 2016. Projetos como a criação da Diretoria de Serviços, a inauguração de novas instalações da filial São Paulo, a formalização do Pré-projeto (conceito utilizado pela GKO com objetivo de promover uma mudança cultural na visão que as empresas têm quanto ao processo de avaliação e contratação de softwares) e investimentos em marketing digital, programa de trainee e na área de qualidade representam essa alta.

A linha de produtos da GKO também foi destaque no ano passado. O Confirma Fácil, produto desenvolvido pela GKO Plus, foi finalizado após quatro anos de ajustes para resolver dificuldades de confirmação de entrega por parte dos embarcadores, com parcerias que proporcionaram validações importantes, eliminando ideias que não atenderiam o mercado. O GKO Frete, carro-chefe da GKO Informática, avançou em funcionalidades tecnológicas (como o módulo Autocarga) que proporcionaram ganhos aos usuários e também aos clientes da LogPartners, fazendo a empresa crescer 100% e bater a meta de 2016.

“O objetivo é dobrar novamente o número de empresas atendidas pela LogPartners, repetindo o êxito de 2016. Para a GKO Plus, a meta é que a área responda por 5% do faturamento do Grupo GKO até o fim de 2017”, explica Gorodovits. “Está em nossos planos, ainda, seguir com a internacionalização da GKO e abrir novas filiais pelo Brasil, multiplicando nossa expertise, produtos e serviços, para outros mercados.”