Assinatura Premium Assinatura Premium

Gestran anuncia Elcio Rosa como novo sócio-diretor

Publicado em 26/02/2024

Executivo chega com a missão de simplificar a gestão para clientes por meio meio da transformação digital e tecnologias emergentes no universo tech

Por Redação

Gestran anuncia Elcio Rosa como novo sócio-diretor
 Elcio Rosa como novo sócio-diretor de Produtos e Tecnologia da Gestran (Foto: Divulgação)

A Gestran anunciou o engenheiro de software Elcio Rosa como novo sócio-diretor de Produtos e Tecnologia. Com 18 anos de experiência em transportes e logística, o executivo tem no currículo atuações em empresas ligadas à área, como Manhattan, Kuehne+Nagel, Praxio e Repom/Edenred.

Entre os desafios no novo cargo está simplificar a gestão para clientes, impulsionando “a visão de futuro e enriquecimento do ecossistema Gestran, por meio da transformação digital e tecnologias emergentes no universo tech”.

O novo diretor enumerou cinco passos a serem dados. O primeiro é o que ele chama de “IAlizar” processos, que consiste justamente na incorporação de forma definitiva e ampla da inteligência artificial. Ainda nessa primeira fase, está a de tornar os profissionais da Gestran em consultores, “parceiros de negócios dos nossos clientes”, com a geração e transmissão de conteúdos sobre gestão de frota aos clientes propriamente ditos.

Um segundo passo envolve a renovação do sistema, com a incorporação de novas tecnologias, e atenção especial ao mercado de logística. Nesse sentido, a meta é aproveitar o potencial do movimento de “open logistics”, ou seja, práticas de logística aberta, de integração de cargas e transporte.

Segundo Elcio Rosa, o terceiro ponto é o de ampliar o portfólio de produtos e soluções baseados em pautas ESG. O quarto ponto consiste em promover a convergência de tecnologias e soluções para a construção de indicadores mais precisos.

Por fim, como quinto passo desse trabalho, Elcio Rosa propõe a incorporação de novos meios de pagamentos e recebimentos, ou seja, a oferta de novos instrumentos que facilitem ainda mais a relação com as empresas clientes.

Com os demais sócios da empresa, Paulo Raymundi e Raphael Aguiar, o novo diretor tem a missão de intensificar a cultura tech da Gestran. Compensação de carbono, colab de transformação digital, controle de jornada, compras de peças e serviços de oficina, incorporação de meios de pagamentos, logística integrada por meio de APIs e difusão do ecossistema da Gestran por meio de parcerias estratégicas e consultoria especializada também estão entre as medidas a serem lideradas pelo novo diretor.