Assinatura Premium Assinatura Premium

Gestão inteligente leva empresas a optarem por solução integrada

Publicado em 19/12/2014

Sistema Info é parceira da Salvador Logística para a implementação de produto que utiliza tecnologia na plataforma SAP Business One™

Com o crescimento das empresas, surge a necessidade de implementar um sistema integrado de gestão, que acompanhe a expansão e seja capaz de otimizar os controles internos e maximizar os resultados. Destacando-se entre as maiores do País no segmento de transporte e logística e diante do expressivo crescimento dos últimos anos, a Salvador Logística e Transportes sentiu a necessidade de buscar um aprimoramento de sua gestão interna.

Para dar início ao processo, a Salvador Logística realizou uma reestruturação das ferramentas de gestão, para que os diretores tivessem condições de gerir seus negócios, por meio de uma maior visibilidade estratégica. Nessa busca, a empresa encontrou na Sistema Info a parceira ideal para o processo de implementação de uma solução para essa nova necessidade. O GetOne é um produto desenvolvido pela Sistema Info e que utiliza tecnologia na plataforma SAP Business One™. “Encontramos na SAP a solução que precisávamos para fazer uma gestão inteligente em nossos negócios, agregando tecnologia e multifuncionalidades. A solução trará inúmeros benefícios ao dia a dia da companhia”, explica o diretor Financeiro da Salvador Logística, Gilberto Salvador.  

O produto GetOne é desenvolvido na plataforma Business One™ e incorpora as características específicas do setor de transportes rodoviários de cargas, entra elas o planejamento da viagem, a roteirização das entregas e a emissão de documentos fiscais, que otimizam e agilizam toda a cadeia de transporte e logística. O produto traz uma completa gestão de frotas, que inclui contratos comerciais, tabela de fretes, controle de rota, entre outras.

Segundo o diretor Operacional da Salvador Logística, Fernando Salvador, a expectativa é que a ferramenta traga a sustentação necessária para a evolução dos negócios e crescimento da empresa. “Vimos que o produto oferece resultados em curto prazo e otimizará os processos, além de oferecer boa relação de custo-benefício. O impacto virá no aperfeiçoamento dos nossos processos, que estarão mais atuantes e organizados.”

Para o vice-presidente de Vendas para rede de parceiros globais da SAP Brasil, Ricardo Medina, parcerias para o desenvolvimento de novas soluções reforça a estratégia de ampliar o leque de oferta aos clientes. “O SAP Business One é uma solução bastante escalável e flexível, e está preparado para atender às novas demandas por inovação de empresas de todos os segmentos e tamanhos.”

Parceiras desde 2002, a Sistema Info fornece a Salvador Logística soluções tecnológicas. “Conhecemos a Sistema Info como um nome forte no mercado de soluções para transportes e logo identificamos ser uma empresa que atenderia às nossas necessidades. Somando-se a isso, a credibilidade da marca e a parceira com a SAP nos deram confiança para iniciarmos esse projeto”, pontua Salvador.