ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha

Intelbras
 

 




Generix Group anuncia plataforma colaborativa de Supply Chain

Publicado em 15/03/2018

Sistema tem mais de 50 mil empresas conectadas e foi criado para atender a demanda da economia omnichannel

A Generix Group, editor das soluções SaaS para o ecossistema da Supply Chain, anunciou uma nova plataforma colaborativa para processamento e gerenciamento de fluxos de Supply Chain. A “Generix Supply Chain Hub” está disponível no mundo todo e visa atender necessidades da economia omnichannel.

Em 1998, os investigadores Joseph Pine e James H. Gilmore previram a chegada da economia da experiência. Nesse novo paradigma, a experiência se tornaria o novo valor, assumindo bens e serviços. 

Chegou: O público não consome, e sim vivencia. Ao dar uma opinião on-line, o consumidor não só julga o produto, mas também a eficácia da Cadeia de Suprimentos implantada em torno do produto. Isso inclui a disponibilidade de mercadorias, qualidade de entrega, embalagem, entrega no prazo e visibilidade instantânea.

Com a aceleração da transformação digital de consumidores e empresas, a Supply Chain se tornou uma parte essencial da promessa do cliente. Portanto, é fundamental para a identidade da marca e da empresa.

A transformação digital da economia exige que as empresas classifiquem um número crescente de jogadores ou participantes que devem ser sincronizados de forma transparente para garantir o compromisso com os clientes. A capacidade da Supply Chain para manter a promessa ao cliente é inversamente proporcional ao número de rupturas na execução. Se as interrupções estão no fluxo de informações ou na execução física, quanto mais houver, maior o risco de baixa qualidade.

Segundo o diretor de Logística e Supply Chain da Louis Vuitton Malletier, Vincent Barale, a excelência operacional na Cadeia de Suprimentos não é mais uma opção. “Hoje, as empresas fazem uma promessa tácita de oferecerem a melhor experiência possível aos seus clientes finais. Os jogadores econômicos não conseguem alcançar seus objetivos de crescimento ou honrar compromissos sem transformar sua empresa e mudar, tanto interna como externamente, de um modelo sequencial rigoroso para uma organização ágil e colaborativa que responde em tempo real.”

Pensando nisso, a Generix Group criou a Generix Supply Chain Hub. A ferramenta opera a partir da sinergia entre três áreas principais de especialização: Supply Chain Execution, para transformar a experiência do cliente, 2B Integration, para conectar o ecossistema e gerenciar os fluxos de dados, e Collaboration & Visibility, para capacitar este ecossistema.

Os parceiros e os prestadores de serviços da plataforma podem se inscrever em um conjunto de processos de negócios para lidar com todo ou parte do fluxo de pedidos. Esses processos incluem tanto o gerenciamento de informações (solicitação, recepção, entrega, previsão, faturamento, pagamento, impostos, originais numéricos, etc.) quanto a execução física (fornecimento, transporte, recepção, armazenamento, cross-docking, preparação compartilhada ou e-business, otimização de composição e fluxos de pedidos, transporte a jusante, clique e coleta, etc.).

Esses processos em tempo real são monitorados em cada etapa da execução do fluxo de pedidos, desde a colocação da solicitação até a entrega. As informações relacionadas à sincronização são transmitidas através de um diálogo contínuo entre todos os jogadores envolvidos pelo ecossistema, bem como com o cliente, que procura por tranquilidade. Isso é feito através de ferramentas de transmissão automática ou reproduzidas em um portal para consulta ou interação.

Segundo a empresa, os clientes da Generix Group terão acesso a um “ecossistema” que inclui mais de 50 mil empresas conectadas. Cada dia, mais de dez milhões de transações são executadas por cerca de 250 mil usuários em 50 países.

“Esta abordagem de gerenciamento de ponta a ponta dos processos da Supply Chain digital é o resultado de uma vasta experiência e atenção cuidadosa às necessidades de nossos clientes, do mercado e dos nossos parceiros” diz o Presidente do Conselho de Administração da Generix Group, Jean-Charles Deconninck. “Com esta oferta, queremos colocar a tecnologia ao serviço dos negócios de nossos clientes e acelerar seu crescimento através do uso de funções e meios que sejam colaborativos, ágeis e rapidamente implantados.”

 

Veja também: