Assinatura Premium Assinatura Premium

GEFCO oferece novas soluções e serviços de logística

Publicado em 20/10/2016

Oferta de serviços visa à competitividade e à internacionalização dos clientes industriais

A GEFCO, empresa global de logística industrial, implementou nova oferta de serviços dedicados à Supply Chain, fator-chave para a competitividade de seus clientes. Diante de um ambiente complexo e em constante mudança, as empresas precisam de um parceiro flexível e estruturado, que forneça soluções para a otimização da cadeia de suprimentos. A principal prioridade da GEFCO é ser parte da estratégia de crescimento de seus clientes.

“Os objetivos da GEFCO são entregar serviços que satisfaçam às necessidades e requisitos específicos de seus clientes, e apoiar o seu desenvolvimento, combinando competitividade e segurança, ao longo da cadeia de suprimentos e, por último, transformá-la em cadeia de valor”, destaca o vice-presidente executivo Comercial e de Marketing, Emmanuel Arnaud.

Transformando a cadeia de suprimentos em cadeia de valor
Totalmente redesenhada para satisfazer às necessidades logísticas de internacionalização, agilidade, competitividade e inovação das organizações, a nova oferta de soluções da GEFCO proporciona valor agregado a cada etapa da cadeia de suprimentos, garantindo aos clientes do Grupo a segurança e a continuidade dos seus fluxos logísticos, tanto em nível nacional como internacional.

A nova oferta de serviços inclui três níveis de serviços: Core Freight, Integrated Logistics e Strategic-Xpert; duas soluções transversais: Industry Solutions e Geo-Gateways, e um serviço personalizado: One-Time Solutions.

Integrated Logistics: DNA da GEFCO
O Integrated Logistics é o DNA da GEFCO e o coração da nova oferta, para propor soluções de Supply Chain e distribuição door to door para a logística industrial, produtos acabados, de veículos e distribuição de peças e acessórios. Essa oferta baseia-se na integração dos serviços da empresa de transporte padrão: Core Freights (transporte aéreo, rodoviário, marítimo e ferroviário, assim como as operações alfandegárias associadas), complementados pelas soluções de valor agregado, como o armazenamento e a coleta de encomendas, a gestão de embalagens retornáveis, as soluções alfandegárias e a representação fiscal, que são soluções únicas no mercado de transportes e logística.

Para oferecer uma visibilidade em 360°, as soluções integradas, monitoradas no portal de clientes, são geridas por meio de uma torre de controle, atuando como um contato operacional diferenciado, contando com uma estrutura dedicada à otimização e melhoria contínua dos serviços oferecidos.

Graças à densidade da rede integrada, com mais de 400 escritórios comerciais em todo o mundo, à sua confiabilidade operacional e às soluções de valor agregado, que são únicas no mercado, a GEFCO oferece a seus clientes a otimização e a gestão dos fluxos a montante e a jusante da cadeia de suprimentos.

Com a solução Integrated Logistics, a GEFCO garante aos seus clientes industriais visibilidade, eficiência e simplicidade, ao longo de toda a cadeia de suprimentos, participando da melhoria de desempenho e produtividade.

Core Freight: excelência operacional
A GEFCO oferece uma vasta gama de serviços de transporte rodoviário (consolidação internacional e nacional, LTL/FTL), aéreo (serviços de consolidação, diretos e emergenciais) e marítimo (LCL/FCL), assim como conexões regulares, por meio de transporte ferroviário.

Graças às suas habilidades/experiências operacionais e ferramentas de rastreamento, a GEFCO garante uma gestão padronizada dos fluxos, segurança dos produtos e cumprimento dos prazos. Dessa forma, a confiabilidade do serviço Core Freight é base da credibilidade nas soluções door to door da GEFCO, a principal atividade do Grupo.

Strategic-Xpert: garantindo o desempenho e a transformação da Supply Chain
Otimizar a gestão dos fluxos, maximizar a visibilidade e gerar produtividade, para cumprir essas questões estratégicas, a GEFCO fornece serviços Lead Logistics Provider (LLP) e Fourth Party Logistics  (4PL). Equipes de especialistas procuram diariamente economias em escala para as indústrias, ao mesmo tempo em que garantem um controle das suas operações, ao longo das cadeias de suprimentos. Como LLP, a GEFCO proporciona o gerenciamento e o controle total da Supply Chain aos clientes que desejam se concentrar em seu core business.

Ao oferecer soluções 4PL, a GEFCO disponibiliza engenharia que permite a otimização das alavancas decisivas de negócio: planejamento, compras, fluxos físicos, faturamento financeiro e serviços de informação ao cliente. Seus especialistas em Engenharia Aduaneira e Fiscal desenvolvem soluções personalizadas, para a otimização das operações alfandegárias e de representação fiscal, aliando competitividade e segurança nas transações.

Industry Solutions: abordagem específica para o setor
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento internacional dos seus clientes e endereçar melhor as especificidades técnicas, regulamentares ou comerciais, a GEFCO oferece uma oferta customizada a vários segmentos. A empresa possui soluções para a Supply Chain internacional, adaptadas a diversos setores: automotivo, duas rodas, eletroeletrônicos, aeroespaciais & defesa, alta tecnologia, máquinas & veículos pesados, consumo & varejo e indústrias.

Gerenciada por equipes de especialistas em cada setor, a oferta da GEFCO é baseada em uma organização robusta, desde a engenharia dos fluxos de fornecimento e controle centralizado à medição do desempenho e melhoria contínua dos processos.

Geo-Gateway: o mundo ao alcance das mãos, em total segurança
Para apresentar uma solução específica às necessidades geográficas de seus clientes, a GEFCO desenvolveu a Geo-Gateway, oferta customizada para apoiar os clientes em mercados prioritários. Dessa forma, a oferta Geo-Gateway inclui soluções door to door multimodais para os envios de/para regiões estratégicas, como a Rússia, os países da Comunidade de Estados Independentes (CEI) e países do Báltico (Gateway 1520), Ásia Oriental ou Norte da África (Magrebe Gateway) e América Latina.

A GEFCO garante a seus clientes o acesso ideal a esses mercados, uma vez que detém o conhecimento das especificidades próprias de cada continente (linguísticas, geográficas, regulamentares ou econômicas).

One-Time Solutions: serviços customizados para projetos especiais
O One-Time Solutions proporciona soluções customizadas, que satisfazem as necessidades específicas e imediatas dos clientes: entregas urgentes, projetos industriais e logística de eventos.

Como especialista em gestão de projetos, a GEFCO mobiliza, sob demanda, os recursos humanos e operacionais específicos, para assegurar a transferência de uma fábrica ou unidade de produção, o transporte em padrões não convencionais ou uma exposição em todo o mundo.

Graças a essa nova oferta, a GEFCO apoia, da melhor forma, o desenvolvimento de seus clientes, proporcionando competitividade e segurança, ao longo de toda a cadeia de suprimentos.