Assinatura Premium Assinatura Premium

Gefco fecha parceria logística com Alpargatas

Publicado em 16/03/2012

A Alpargatas contratou a GEFCO para gerenciar suas movimentações marítimas para a Europa e o Oriente Médio. De acordo com o contrato, a GEFCO também é responsável por todas as operações alfandegárias necessárias.

Parceiras desde abril de 2011, a Alpargatas e a GEFCO encontraram juntas a solução de alfândega mais adequada ao cliente, devido à decisão da empresa de mudar seu armazém para a região de Marselha (França). Os famosos chinelos Havaianas são fabricados em Campina Grande (PB) e transportados pela GEFCO Brasil que, desde agosto de 2011, administra as movimentações internacionais do Brasil para, principalmente, o porto de Marselha, e outros portos da Europa e do Oriente Médio. As subsidiárias da GEFCO administram todas as formalidades alfandegárias para entrada nos portos europeus.

 Expertise exclusiva que torna os negócios ainda mais competitivos

Desde a elaboração do projeto a GEFCO, em conjunto com a Alpargatas, desenvolveu uma solução de engenharia para alfândega sob medida. Ekaterini Kranioti, gerente de linha de mercado para a indústria, explica, “mesmo antes das primeiras exportações em agosto as equipes da GEFCO no Brasil e na França trabalharam como parceiras para projetar a melhor solução, a fim de proporcionar um serviço abrangente para o cliente”.

“Além de organizar embarques internacionais, área reconhecida como expertise da GEFCO, o conhecimento específico da empresa e o valor agregado dessas operações podem ser vistos na engenharia de alfândega e representação fiscal. A GEFCO é a única interface para todas as operações, o que permite à Alpargatas concentrar-se em seu negócio central. É assim que a GEFCO cria valor para seus clientes”, completa Ekaterini.

 

Expertise reconhecida

Especializada em fluxos intercontinentais, a GEFCO ajuda empresas a crescerem internacionalmente, lidando com formalidades administrativas e exigências legislativas frequentemente complexas que mudam consideravelmente com o passar do tempo e de um país para o outro.

A GEFCO, agente alfandegária aprovada desde 1970, leva em consideração as exigências específicas de seus clientes e garante a conformidade com os procedimentos alfandegários, operações VAT e declarações Intrasat (no comércio de mercadorias com a União Europeia). A empresa também oferece um serviço personalizado de atualização de regulamentos.

A GEFCO, que possui status de operador econômico autorizado (AEO, na sigla em inglês), demonstra continuamente sua capacidade de proporcionar serviços alfandegários e fiscais confiáveis e de alta qualidade para todos os seus clientes internacionais.