LogTalk LogTalk

Gama Italy automatiza documentos fiscais com sistema da Finnet

Publicado em 04/05/2017

Solução promoveu cerca de 30% de melhoria na operação logística da empresa em todo o país

A Finnet, empresa que produtos, soluções personalizadas, serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros e informações da área de supply chain implantou na Gama Italy a ferramenta Gestão de Documentos Eletrônicos Fiscais (GDe-web). Com a solução, a multinacional argentina automatizou documentos importantes para a distribuição de produtos em todo o Brasil, otimizando 30% da operação logística.

A GDe-web é utilizada nos processos de emissão de documentos fiscais para a venda e transporte de produtos. Com a ferramenta, os procedimentos de compra e venda de mercadoria são acompanhados em tempo real pela área de emissão de documentos, garantindo a agilidade na distribuição.

Daniela Viegas, gerente comercial da Finnet e responsável pela conta, explica que uma das necessidades da Gama Italy era aprimorar o desempenho da comunicação com as instituições financeiras no pagamento da Substituição Tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS-ST). "A solução abastece automaticamente a secretaria da fazenda de cada estado, a distribuidora do produto e o banco destinatário, além de gerar e arquivar os comprovantes das guias pagas", afirma Daniela. Segundo ela, já foi atingido um ganho operacional de 30% que inclui otimização dos pagamentos de tributos e compartilhamento rápido de dados para a rede.

Para o gerente financeiro da Gama Italy, Deivison Cocuzza, um dos benefícios da parceria é a eficiência na segurança da informação durante todo o andamento das transações. "A aliança com a Finnet é uma aposta assertiva para melhorar cada vez mais os nossos processos internos e, consequentemente, também os externos", diz Cocuzza.

Após os bons resultados obtidos em decorrência do GDe-web, a Gama Italy  passa a contar com o Portal de Boletos da Finnet. Trata-se de uma ferramenta que possibilita aos clientes da companhia emitir a segunda via de boleto dentro do site da empresa.