LogTalk LogTalk

Galpões Express Frisomat proporcionam agilidade e mobilidade

Publicado em 26/06/2015

Fabricados em aço estrutural galvanizado, os galpões podem ser desmontados e remontados em diferentes localidades, sem a necessidade de altos investimentos em fundação

A Frisomat, empresa belga que fornece galpões metálicos para diversos países, disponibiliza para o mercado brasileiro o Galpão Express, cuja estrutura é totalmente aparafusada e pode ser desmontada e remontada, proporcionando agilidade e mobilidade para diversas aplicações. Fabricados com perfis de tecnologia Frisomat em aço estrutural galvanizado, os galpões podem ser montados rapidamente sobre fundações mais leves e econômicas, em comparação aos galpões convencionais.

“Em uma obra de infraestrutura de médio ou longo prazo, o galpão pode ser montado para armazenar materiais, ferramentas ou servir de alojamento e, após a conclusão da obra, pode ser desmontado e levado para outro empreendimento”, explica o CEO da Frisomat do Brasil, Benoît Somers.

O Galpão Express possui dois formatos, para melhor atender à demanda do mercado: Delta+ e Omega. A primeira opção, com desenho tradicional e cobertura em duas águas, é indicada para aplicações que necessitam do máximo aproveitamento nas laterais e maior espaço para armazenagem, enquanto que a segunda, em formato de arco, apresenta uma solução muito simples e econômica para diversas aplicações. “O Galpão Delta+ possui um formato retangular, que permite maior aproveitamento nas laterais. Já o Omega tem um formato em arco e apresenta um excelente custo-benefício para quem precisa de um galpão rápido e prático, a um custo acessível”, explica o executivo.

Além da mobilidade, o Galpão Express oferece outras grandes vantagens, quando comparado aos galpões tradicionais: perfis 100% galvanizados a fogo (275 gramas de zinco/m²), aço de alta resistência (HSLA 400), agilidade na instalação (aproximadamente, 50m²/dia, com equipe de apenas quatro pessoas), modular (pode ser ampliado facilmente, sem limite de comprimento), estrutura leve (grande economia com fundações) e 100% pré-fabricado (não existem cortes ou soldas na obra).

As medidas de largura variam de 8 m a 16 m no Delta+ e de 7,6 m a 20 m no Omega, e as alturas entre 3 m e 6 m e 3,8m e 6m, respectivamente. “Analisamos a necessidade de cada cliente e desenvolvemos o projeto que melhor atende às demandas atuais e futuras”, completa o CEO.

Conheça as medidas para cada galpão:

Delta+
Alturas disponíveis: 3m, 4m, 5m e 6m;
Larguras: Entre 8 m e 16 m para todas as alturas;
Comprimento: De acordo com a necessidade do cliente.

Omega
Alturas disponíveis: 3,8m, 5,5m e 6m;
Larguras: 7,6 m e 8,6 m para galpão com 3,8 m de altura;
12 m e 15 m para galpão com 5,5 m de altura;
18 m e 20 m para galpão com 6 m de altura;
Comprimento: De acordo com a necessidade do cliente.