Assinatura Premium Assinatura Premium

Frete Rápido é nova aposta da aceleradora de startups TegUp

Publicado em 18/09/2018

Serviço de conexão entre clientes, e-commerces e transportadoras foi escolhido para receber investimento de R$ 1,4 milhão

frete rápido comércio e-commerce transportes startup

A contratação de frete no e-commerce pode ser um desafio, já que uma série de fatores pode tornar os valores de frete bem mais altos. Para facilitar esse processo, foi criada a startup Frete Rápido, que busca fazer a ligação entre transportadoras e empresas de e-commerce. A novidade é que a solução foi escolhida pela TegUp, aceleradora de startups da Tegma, para o programa que seleciona ferramentas tecnológicas inovadoras para a área de logística.

A parceria firmada entre as duas empresas contempla um investimento de R$ 1,4 milhão, que será aplicado no aprimoramento da plataforma. De acordo com Mário Rodrigues, fundador e CEO da startup, quando o cliente está na última etapa da compra, encerrando o “carrinho”, o sistema oferece as melhores opções de frete. Quando o cliente escolhe o frete mais adequado, o sistema automatiza os processos de transporte e entrega.

Benefícios do Frete Rápido

sistema Frete Rápido e-commerce transporte

A ferramenta traz benefícios tanto para o consumidor, quanto para o e-commerce e empresa transportadora. O consumidor pode economizar escolhendo fretes mais baratos, as transportadoras têm acesso a novos clientes sem precisarem desenvolver ações de captação e os e-commerces podem integrar o sistema no próprio site, sem precisar firmar acordos e buscar parceiros comerciais.

Outra vantagem de e-commerces e transportadoras integrarem o sistema Frete Rápido é a possibilidade de focar no core business. Com isso, as empresas podem concentrar investimentos e estratégias nas etapas que se referem à própria operação.

Programa de aceleração de startups

O programa de aceleração de startups da TegUp foi criado no ano passado, quando foi realizada a primeira seleção de soluções inovadoras. A iniciativa tem como foco a identificação e aprimoramento de startups que desenvolvam serviços para o setor logístico. Além do investimento financeiro, o programa também promove o network das startups com clientes da Tegma, uma das maiores empresas de logística do país.