LogTalk LogTalk

Fórum empresarial sobre drones ocorre no mês que vem em São Paulo

Publicado em 27/09/2017

Evento vai discutir o impacto econômico na fase pós-regulamentação dos dispositivos e a rigorosa fiscalização dos órgãos responsáveis

No dia 26 de outubro, ocorrerá o IV Fórum Empresarial de Drones, organizado pela DroneShow Latin America, principal evento de drones do Brasil. Na 4ª edição do evento, o fórum vai discutir o crescimento do setor e os ajustes necessários frente à nova regulamentação lançada em maio.

As entidades reguladoras do setor como Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e o Ministério da Defesa, além da Polícia Militar como órgão fiscalizador do cumprimento da legislação setorial, estarão presentes no evento. Também serão abordados temas como a formação de pilotos, pesquisas de mercado, verbas de fomento da Finep para as empresas do setor e debate sobre formatos de licitações e garantias de qualidade dos serviços.

O idealizador do evento, Emerson Granemann, declara que os empresários têm discutido e analisado o assunto com frequência. "Esses eventos têm a capacidade de unir o ecossistema do setor para troca de experiências, atualização profissional e ampliação do leque de parcerias.”

O Fórum Empresarial de Drones está na 4ª edição e foi criado em 2016. O evento ocorre entre os dias 24 e 26 de outubro, das 8 às 18h no Meliá Hotels International (Av. Ibirapuera, 2534 – Moema). Também vai ser possível acompanhar as atividades por meio da internet.

Para mais informações, acesse o site: www.droneshowla.com