LogTalk LogTalk

Fiorde expande operações com nova filial em Recife

Publicado em 29/05/2012

Dentro de seu plano de expansão, a Fiorde Logística Internacional, de São Paulo, acaba de estender os seus serviços também para a região Nordeste, com a abertura de uma filial no Recife. Com a nova filial, a empresa terá uma equipe altamente especializada para atender a seus clientes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Porto do Recife, no complexo industrial portuário de Suape e outros portos da região.

Ao anunciar a abertura da filial, o vice-presidente da Fiorde, Mauro Lourenço Dias, ressaltou que a região Nordeste, nos últimos anos, vem crescendo acima da média do País. “Neste cenário, Pernambuco assume, naturalmente, uma posição de destaque, principalmente em razão de sua posição geográfica, beneficiada por investimentos recentes em infraestrutura. É um Estado que começa a colocar em execução uma série de empreendimentos que exigem o fornecimento de serviços especializados, principalmente no setor de comércio exterior”, acrescentou.

A exemplo do que faz no Sudeste, a empresa passa a oferecer no Nordeste desembaraço aduaneiro, disponibilizando serviços de coordenação de transporte, pagamento de fretes e taxas, contratação de seguro e análise de carta de crédito, entre outros.

Segundo o diretor, a empresa, além de colocar à disposição de seus clientes serviços especiais, como elaboração de projetos de draw back e obtenção de licença de importação para materiais especiais (usados), está em condições de assumir projetos especiais e a terceirização dos departamentos de comércio exterior de empresas.