Assinatura Premium Assinatura Premium

Finnet aplica novo módulo para a gestão de documentos eletrônicos fiscais no GDE-Web

Publicado em 17/11/2016

A Finnet anunciou a integração de um novo módulo ao Gestor de Documentos Eletrônicos na Web (GDE Web), que faz o controle de notas fiscais quando a empresa é destinatária. O serviço pretende atender às necessidades elementares do cliente na gestão financeira dentro do setor logístico.

Entre os benefícios da solução, a Finnet destaca a agilidade na autorização de NFEs, emissão de guias (GRNE), redução da digitação, integração bancária, aperfeiçoamento na eficiência logística e geração automática de arquivos de pagamento. Além disso, a ferramenta pode melhorar a comunicação com a cadeia de suprimentos.

Para a analista de produto da Finnet, Marília Buchala, o serviço é importante pois possibilita que o cliente fique ciente da emissão de notas fiscais contra o CNPJ da própria empresa e verifique a eficiência dos serviços. "Com isso, além de automatizar um processo, a empresa tem exatidão nos controles e redução de custos", ressalta.

Os módulos de Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e Guia de Recolhimento de Tributos (GNRE) já faziam parte da ferramenta. O GNRE faz à emissão automática a partir de notas fiscais eletrônicas recebidas, envio automático de guias para pagamentos de tributos estaduais, acesso as guias, aos comprovantes de pagamento e DANFE.