LogTalk LogTalk

Filial própria da Crown Equipment no Brasil completa cinco anos

Publicado em 06/07/2017

Antes, a empresa americana atuava no país por meio de representantes nacionais

A Crown, uma das maiores empresas do mundo em movimentação de materiais, está completando este mês cinco anos de presença no Brasil com filial própria. Antes, a empresa atuava aqui por meio de representantes.

O gerente de Marketing da Crown no Brasil, Rafael Arroyo, pontua que os últimos cinco anos foram de muito trabalho e aprendizado. “Agora queremos olhar para o futuro, para o potencial do mercado brasileiro, que é gigante, e também para a oportunidade que temos com a migração contínua das empilhadeiras movidas a combustão para as elétricas.”

Apesar dos investimentos constantes em logística nos últimos anos, o Brasil ainda tem um mercado potencial de movimentação de carga muito grande. Se no Japão, a média é de uma empilhadeira para quatro habitantes, nos Estados Unidos uma para cada 20, aqui as estatísticas apontam uma empilhadeira para cada 40 mil pessoas. Isso significa que muitas empresas ainda não usam equipamentos apropriados para a movimentação de materiais.

“Outro dado importante para a Crown é o grande número de empresas que vem optando pelos modelos elétricos em detrimento das movidas a combustão”, explica Arroyo. Uma empilhadeira elétrica, além do fator ecológico, sem emissão de gases, tem ainda autonomia maior e custo operacional bem inferior. “Mesmo tendo valor de aquisição mais alto, a empilhadeira elétrica se paga em pouco tempo por causa do baixo custo operacional e os empresários brasileiros estão percebendo isso.”

Atualmente, 50% das empilhadeiras em operação no país são elétricas, mas em todo mundo o percentual já é superior, 70% nos Estados Unidos, 80% na Europa e 98% no Japão.