LogTalk LogTalk

Faturamento da ESL cresce 20% em 2011

Publicado em 05/03/2012

A ESL Consultoria e Serviços em Informática, empresa especializada na produção e desenvolvimento de softwares para gestão e operação nos setores de transporte e logística, aumentou seu faturamento em cerca de 20% em 2011 sobre o ano de 2010. Além disso, conquistou 30 novos parceiros comerciais, um acréscimo de 10% na carteira de clientes, atualmente composta por 350 empresas do setor de transporte rodoviário e aéreo de cargas.

Para Rinaldo Oliveira, diretor comercial, os números positivos se devem basicamente a três principais fatores: bom momento econômico por qual passa o Brasil; percepção dos transportadores brasileiros em investirem em tecnologia como benefício do seu negócio, e as legislações vigentes do setor, que cada vez mais direcionam o transportador a utilizar estas ferramentas. 

Oliveira ressalta ainda que as empresas necessitam constantemente diminuir as despesas e aumentar as receitas e, "dessa forma, tal equação só será eficaz com investimentos em tecnologia da informação para o transporte ", define.

Para este ano, o profissional acredita que a economia brasileira continuará em alta, fazendo com que mais produtos sejam consumidos pelos brasileiros e como consequência, refletindo positivamente nas transportadoras. “A reboque dos bons acontecimentos, iremos manter nossa política de investimentos e estimamos aumentar tanto o faturamento quanto a carteira de clientes em 20% até o fechamento do ano", conclui.