Assinatura Premium Assinatura Premium

Everlog Brasil chega ao mercado logístico com serviços e soluções para a gestão de fretes

Publicado em 06/09/2016

 Empresa nasce com a finalidade de atender aos clientes em todas as etapas do processo, fornecendo mão de oba qualificada, a um custo mais acessível

Com o intuito de oferecer serviços e soluções especializadas em gestão de fretes, o empresário Rodrigo Fávero fundou a Everlog Brasil. Após 20 anos de atuação nesse mercado, o executivo enxergou a oportunidade, mesmo diante de um cenário desafiador para a economia nacional.

De acordo com Fávero, a necessidade das empresas de conter gastos e aumentar os seus lucros é real. As companhias acabam investindo uma grande quantidade de dinheiro em software, mas esquecem que um processo de gestão de fretes não envolve apenas a tecnologia em si, mas, também, processos bem controlados, pessoas capacitadas e a infraestrutura adequada, para suportar todo o desenvolvimento.

“Oferecemos consultoria e suporte, ao longo de todo o processo de gestão de fretes, criando uma interação eficiente entre métodos, pessoas e tecnologia. Orientamos, treinamos e desenvolvemos as habilidades dos usuários, melhorando toda a metodologia no segmento, desde a organização até a informação. Nosso papel é disponibilizar serviços de qualidade, por meio de soluções simples e inovadoras, diminuindo custos, otimizando processos e agregando valor ao negócio de nossos clientes”, destaca o executivo.

Recém-chegada ao mercado, a Everlog conta com parceiros capacitados a oferecer uma infraestrutura completa, voltada à gestão de fretes. Seus profissionais possuem experiência, conhecimentos e técnicas, que lhes permitem diagnosticar e resolver problemas relacionados à eficiência e à agilidade nesse segmento.

Com metodologia de trabalho baseada em três pilares fundamentais: métodos, pessoas e tecnologia, a Everlog atua para gerar ganhos reais aos clientes e parceiros, como redução de custo, controle das operações e eficiência na gestão de frete. Segundo Fávero, com a implantação de um processo de melhoria contínua, é possível obter ganhos na negociação do frete, monitorar o desempenho logístico, de acordo com as exigências de cada empresa, e ter agilidade no gerenciamento de mudanças, eliminando processos e atividades redundantes, que não agregam valor. “Essas melhorias tornam os processos mais eficientes e com maior satisfação, por parte dos clientes internos e externos.”

Localizada em Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo, os primeiros clientes pertencem à mesma região. A expectativa, em curto prazo, é ampliar o número de clientes na capital e no interior e, em médio prazo, é expandir a atuação para as demais regiões do País.