Assinatura Premium Assinatura Premium

ESALQ-LOG realiza quinta edição do Café da Manhã com Logística

Publicado em 22/12/2016

O evento teve como pautas o balanço de 2016, previsões para 2017 e gestão logística em tempos de crise

O grupo ESALQ-LOG promoveu a quinta edição do Café da Manhã com Logística no dia 16 de dezembro. Contando com a presença de profissionais do mercado agrícola e empresas especializadas em logísticas, o evento teve o objetivo de apresentar o balanço do ano de 2016 e discutir as perspectivas para 2017.

O evento serviu para reforçar a importância da pesquisa logística a partir das apresentações realizadas. Para Jonas Rossi, da Adecargo de Ivinhema (MS), as apresentações das tendências para 2017 ajudarão as empresas na tomada de decisões futuras. “Os profissionais puderam ter uma prévia do que pode acontecer no próximo ano”, ressalta. O mesmo foi observado por Leonides do Prado, representante da IC Transportes.

Outras pautas expostas e discutidas no encontro foram a gestão logística em tempos de crise e a previsão do mercado de fretes para 2017, com apresentações sobre movimentação de determinados produtos, rotas de escoamento e a influência do agronegócio no Brasil. De acordo com Ludmila Araújo, da VLI Logística, o mercado agrícola é um tema muito importante. “O ESALQ-LOG é referência no mercado agrícola. Ter essa visão de perspectiva de fretes pra 2017 agrega muito para a empresa.”

A integração de empresas com o ESALQ-LOG e pesquisadores também é importante  para os convidados. Para Michel Roulet, da Cargil e egresso do Grupo, o contato com outros profissionais e também com futuros profissionais da área é muito favorável para as empresas do ramo logístico. “É um evento muito importante para reunir o apanhado do ano, que foi bastante complicado, e ter uma projeção do ano que vem, o que deixa todo mundo mais tranquilo”, completa.

O bate-papo realizado no final do evento também garantiu que os convidados pudessem interagir com os pesquisadores e esclarecer possíveis dúvidas sobre o próximo ano, bem como o papel da logística no mercado.