LogTalk LogTalk

Equipamentos da Jungheinrich são a solução logística da Tondo S.A.

Publicado em 22/11/2016

A Tondo S.A. anunciou que a parceria com a Jungheinrich solucionou os problemas logísticos da empresa. Com as empilhadeiras e paleteiras da parceira para atender a demanda, a Tondo S.A. viu a capacidade intralogística melhorar e a possibilidade de alugar mais equipamentos no futuro.

Segundo Ricardo Fachini, comprador da Tondo S.A., a empresa tinha problemas com a qualidade dos equipamentos alugados. “As máquinas entravam em manutenção seguidamente e tínhamos problemas com empilhadeiras paradas. Mantínhamos contrato com outra empresa, e a marca dessas máquinas não atendia a grande demanda de trabalho”, explica.

Atualmente a Tondo detém diversos equipamentos locados da Jungheinrich, entre eles paleteiras, transpaleteiras elétricas e empilhadeiras elétricas contrabalançada da série EFG. Todos os equipamentos suportam longos períodos de produção mantendo o mesmo desempenho e qualidade, além do funcionamento a bateria (o que reduz os custos com o combustível).

A parceria já rendeu bons resultados à Tondo. “Como a máquina dificilmente apresenta problemas, houve melhora de qualidade de produção e ganho de tempo”, explica Fachini. A Tondo ainda cogita alugar novas máquinas. “Existe a possibilidade de locarmos mais máquinas, quando surgirem oportunidades”, declara Fachini.