LogTalk LogTalk

Empresas apostam no potencial de negócios da Movimat 2014 no setor de logística

Publicado em 18/07/2014

Líderes dos setores de logística, transporte e intralogística acreditam que evento proporciona a oportunidade de conquistar novos clientes e de se manterem atualizados com as tendências do mercado

Entre os dias 16 e 18 de setembro, empresas dos setores de logística, transporte e intralogística estarão reunidas, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a 29ª edição da Feira Internacional de Intralogística, Transporte & Logística Brasil (Movimat) e do Salão Internacional de Veículos Urbanos de Carga (VUC Expo). Durante os três dias, serão apresentados lançamentos e tendências tecnológicas no setor logístico e de transporte, fator que torna o evento uma importante vitrine para as empresas que buscam novas soluções para aperfeiçoar a produtividade.

“Participar da Movimat é uma tradição. A feira faz parte do calendário internacional de eventos, colocando o Brasil entre os países que têm expertise em logística”, afirma o diretor executivo da Retrak Empilhadeiras, Fábio Pedrão. A empresa, especializada em fornecer equipamentos e sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para locação ou venda, participa da feira há mais de 15 anos e vê no evento uma oportunidade para desenvolver networking com clientes. “Durante os dias de feira, clientes e potenciais clientes, que têm poder de decisão, visitarão o nosso showroom, composto por vários equipamentos de nossa frota. Nossos profissionais ficarão à disposição para demonstrar as tecnologias e capacidades das empilhadeiras e transpaleteiras. A equipe Retrak se sente muito satisfeita de fazer parte de um evento consolidado e que faz a diferença no dia a dia dos profissionais de logística de todas as partes do Brasil e América do Sul”, completa o diretor executivo.

Além de propiciar uma oportunidade de maior contato com clientes e empresas do setor, o evento ofererá aos empresários a chance de se manterem atualizados quanto às novidades e tendências do mercado. A TOTVS participa da Movimat desde 2011 e apresentará soluções em tecnologias para toda a cadeia de Supply Chain. “O evento reúnirá os principais executivos do setor de manufatura e logística, por isso ofereceremos nossas soluções para esses segmentos e esperamos estabelecer contatos com futuros clientes e gerar negócios”, aposta Vladimir Michels, diretor do segmento de Manufatura e de Distribuição e Logística da TOTVS.

Há 15 anos atuando no mercado nacional, a Sascar é especializada em gestão de frotas e rastreamento de veículos, preparando os clientes para enfrentar os desafios associados à gestão e à produtividade. O diretor comercial, Gustavo Coelho, considera a Movimat como a melhor oportunidade para apresentar os lançamentos e o portfólio de produtos da empresa. “É uma feira totalmente voltada às necessidades dos profissionais de produção e distribuição. Consideramos o mais completo evento do setor de intralogística. Portanto, para esse segmento, há a oportunidade de estreitar o relacionamento com clientes e conquistar novos negócios.”

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 29ª edição da Movimat será realizada, simultaneamente, à segunda edição das feiras Transporte & Logística (T&L) e VUC Expo e da XVIII Conferência Nacional de Logística, que terá como tema principal “Inovação nos processos alavancando vantagens competitivas”.