LogTalk LogTalk

Empresários otimistas com a criação do Polo Logístico de Rio Branco

Publicado em 09/01/2012

Os empresários do setor de atacado, distribuição e transporte de cargas estão otimistas e animados com a criação do Polo Logístico de Rio Branco, que será construído numa área de 133 hectares localizada no quilômetro 5 da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho. Eles afirmam que a medida trará inúmeros benefícios para a categoria, garantindo a modernização e a possibilidade de ampliação dos negócios, gerando emprego e renda.

Atualmente o empreendimento gera mais de 300 empregos diretos só no Acre, mas funciona num espaço alugado atrás de um posto de combustível na Via Chico Mendes. O Polo Logístico de Rio Branco será construído em uma área de 133 hectares na BR-364 sentido Rio Branco/Porto Velho, bem ao lado de onde será construída a Cidade do Povo. O Governo do Estado vai investir R$ 13,5 milhões, na compra do terreno e na construção de toda infraestrutura.

O Polo vai atrair um investimento de R$ 120 milhões da iniciativa privada, com a geração de 3 mil postos de trabalho, se tornando o empreendimento com maior número de empregos gerados. No mesmo espaço, além dos galpões das empresas, será construído restaurante, posto de gasolina, hotel, área de lazer, espaço para órgãos fiscalizadores, agencias bancárias, entre outros.

Também foi criada a Comissão da Política de Incentivos às Atividades Comerciais e de Logística de Distribuição no Acre (Copal), que será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict).