LogTalk LogTalk

Empresa reduz despesas com luz em após implantar sistema de iluminação LED

Publicado em 18/07/2018

Investimento feito no Centro de Distribuição da Tramontina em Goiânia foi recuperado seis meses após a implantação

As obras de construção do Centro de Distribuição da Tramontina, em Goiânia (GO), contemplavam originalmente a instalação de iluminação convencional. No entanto, os rumos do projeto mudaram quando a Unicoba realizou um estudo no local realizado pela Unicoba e apresentou uma proposta luminotécnica moderna em LED.

Mesmo com o orçamento de instalação 60% mais alto que o da iluminação comum, o projeto LED foi a opção da empresa, dada a economia mensal gerada nos gastos com luz. O investimento foi recuperado em seis meses, com redução de carga de 67%.

Além da economia, a Tramontina considerou durante a escolha a qualidade e a personalização da iluminação, o reconhecimento da marca Unicoba LedStar como principal player do mercado nacional e a garantia de cinco anos dada no serviço e nos produtos instalados.

Todas as áreas – administrativa, externa e galpão –  receberam iluminação em LED, num total de 1,2 mil luminárias distribuídas em 12 mil m² de armazém e 3 mil m² de áreas secundárias (escritórios, refeitório, estacionamentos, auditório). O projeto contemplou as peculiaridades de cada espaço e os iluminou de forma estratégica.

“Conhecemos muitos Centros de Distribuição em que a lâmpada ilumina o topo da pilha de estoque e deixa os corredores, que são a principal área de circulação, escuros. Entre os pontos importantes do desenvolvimento de nossas luminárias LED estão as lentes ópticas, desenhadas para diferentes tipos de necessidade”, explica Daniel Neiva, vice-presidente da Unicoba.