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Empresa francesa FuturMaster abre filial no Brasil

Publicado em 19/12/2016

O plano de instalação para 2020 foi alterado por conta da demanda de clientes como L’Oréal e Heineken

A empresa francesa FuturMaster, editora e implementadora de soluções de Advanced Planning Systems (APS), anunciou a abertura de uma filial no Brasil. Dentre as vantagens do sistema estão a racionalização do estoque, melhoria do nível de serviço, utilização otimizada de recursos, redução de custos, aumento da margem de lucro, redução dos tempos de ciclos e melhoria da reatividade de Supply Chain.

O planejamento inicial era inaugurar a unidade brasileira em 2020, mas a empresa antecipou a vinda para o país no final do ano passado atendendo a demanda de clientes como L’Oréal e Heineken. Um processo parecido ocorreu em Singapura, em 2011. Mesmo recém-chegada, a empresa especialista em alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêutica, bens de consumo e varejo já obteve desenvolvimento e adquiriu novos clientes na região como Royal Canin e Bonduelle.

Segundo o gerente da FuturMaster no Brasil, Julien Connan, a empresa está confiante em relação ao mercado de soluções APS no país. “Para ser rapidamente competitivo, estamos recrutando pessoal local qualificado, parceiros, integradores de solução e distribuidores. Com a criação desta unidade, mostramos  a nossos clientes  nossa capacidade de lhes acompanhar em seu desenvolvimento no mercado internacional.” O objetivo da empresa é se tornar líder no mercado de soluções APS no Brasil dentro dos próximos três anos.

Os produtos da FuturMaster possuem softwares capazes de atuar em ambientes complexos e dinâmicos e otimizam a cadeia logística global. Por meio de plataformas modulares, a FuturMaster oferta uma solução que se adapta a várias necessidades de demandas. Tal habilidade trouxe para a empresa marcas mundiais como Lactalis, Yoplait, Pepsico, Andros, Bunge, Safran, ABB, Canal +, Sanofi, Guerlain, Christian Dior, L’Occitane, Givenchy, Shiseido,  Sephora, Weleda, Kenzo, Samsung e SNCF.

Sobre as soluções APS
Os APS são sistemas que auxiliam a empresa no planejamento tático e estratégico de operações, independentemente do uso de ERP “Enterprise Resource Planning” ou Sistemas de Gestão Empresarial. Eles gerenciam todos os aspectos de Supply Chain, incluindo a disponibilidade de matéria-prima e produtos, localização e tempos de estocagem e transporte (logística), de forma a otimizar o desempenho e minimizar os custos da empresa no atendimento de mercado.

Os APS são realistas e confiáveis, pois respeitam tanto os recursos de produção disponíveis quanto as restrições de operacionalidade. Consideram também as demandas e as limitações internas da empresa, além dos turnos de trabalho, a capacidade de máquinas, a  disponibilidade de operadores, os tempos de setup, entre outras ferramentas necessárias, bem como as prioridades e as datas de entrega das mercadorias aos clientes.