ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Promo Caneca Natal

 

Landing Gestão de CDs


Empresa do Grupo Buonny lança sistema para gestão de processos de sinistros

Publicado em 07/12/2017

Aplicativo da Líder Brasil permite que seguradoras e segurados acompanhem os processos de atendimento aos sinistros com rapidez e precisão, em tempo real

A Líder Brasil Comissária de Avarias, empresa do Grupo Buonny, acaba de lançar um sistema inovador para a gestão de processos de sinistros. Voltado ao atendimento e vistoria de sinistros, o aplicativo LiderServ pode ser utilizado em qualquer dispositivo e sistema operacional para acompanhar em tempo real o atendimento e demais procedimentos do sinistro, desde o acionamento, até a entrega do laudo final.

Segundo o diretor da Líder Brasil, Nivaldo Fernandes Sardeiro, mais de 380 bases operacionais espalhadas pelo Brasil vão poder usar a solução. “Criamos uma ferramenta para facilitar o trabalho de nossa ampla rede de agentes vistoriadores e peritos para atendimento de sinistros, com agilidade no transbordo e socorro de cargas e veículos.”

O LíderServ possui uma ferramenta de gestão mobile, que possibilita o acionamento, acompanhamento e gestão dos vistoriadores. O aplicativo utiliza o sistema de geolocalização para acionar o vistoriador mais próximo do sinistro, com base em critérios preestabelecidos para o melhor atendimento e acompanhar seu deslocamento até o local da ocorrência, com informações sobre seu trajeto, tempo percorrido e estimativa para chegada.

No local, os vistoriadores utilizam smartphone ou tablet para preencher o formulário de atendimento, coletar os documentos e fotografar a ocorrência. Todo o processo digital permite uma maior transparência e segurança a seguradora e segurado, que conseguem acompanhar, simultaneamente, todos as etapas do atendimento.

O App LíderServ oferece ainda outros inúmeros benefícios, como geração de relatórios de sinistros e avarias, sinistros pendentes e reiterações de solicitação de documentos.

Todas as informações sobre os serviços prestados são armazenadas em um ambiente digital seguro e podem ser consultadas a qualquer momento pelo segurado, corretor e segurador. Esses dados também são utilizados para confecção de programas de prevenção de acidentes e avarias, personalizados às necessidades da operação, em conjunto com a Transyseg, outra empresa do Grupo Buonny especializada em prevenção de acidentes e avarias.

 

Veja também: