LogTalk LogTalk

Empilhadeiras Jungheinrich melhoram processos da TK Logística

Publicado em 22/12/2016

Custo/benefício, fácil manuseio e assistência técnica eficiente chamaram a atenção da empresa

A TK Logística do Brasil, uma empresa resultante da associação das multinacionais japonesas Toyota Tsusho e Kimura Unity, obteve avanço e agilidade ao adquirir produtos da Jungheinrich, uma das líderes em soluções e produtos de movimentação e armazenagem. A parceria com a fornecedora alemã proporcionou atendimento otimizado aos clientes e agilidade ao transporte de mercadorias em atividades diárias de logística.

O gerente de logística da TK Logística do Brasil, Igor Shimada, conta que os sete rebocadores e oito empilhadeiras adquiridos complementaram as operações diárias da empresa. “Nós já usávamos máquinas alocadas da Jungheinrich em nossas atividades e, participando de uma concorrência com um cliente, ele exigiu que as empilhadeiras usadas por nós fossem elétricas.” Analisando uma série de concorrentes, a TK Logística escolheu a Jungheinrich.

Shimada ressalta o custo/benefício como um diferencial na escolha das máquinas Jungheinrich. “Visitamos mais de três empresas fornecedoras de rebocadores e empilhadeiras elétricas, mas vimos que as máquinas da Jungheinrich eram as que ficavam mais próximas do que estávamos precisando”, diz. O gerente destaca também o fácil manuseio como uma qualidade das empilhadeiras.

A Jungheinrich implementou recentemente o atendimento 24h para o estado de São Paulo e 98% de disponibilidade das peças em todo o território brasileiro. Tal eficiência da assistência técnica também chamou a atenção da TK Logística do Brasil. “Basta ligar e dizer que há uma empilhadeira quebrada que já somos prontamente atendidos e a equipe de suporte vem fazer o conserto. Está dentro do que esperávamos”, afirma Shimada.