Assinatura Premium Assinatura Premium

Embraer confia operação logística de peças sobressalentes da EMEA à DB Schenker

Publicado em 16/04/2014

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer confiou à DB Schenker a gestão logística de suas peças sobressalentes nos territórios da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), de acordo com o contrato estabelecido de seis anos de operações.

A Embraer optou pela parceria com a DB Schenker uma vez que a empresa é especialista no assunto e bem reconhecida no mercado por implementar soluções inovadoras voltadas para a otimização da cadeia de abastecimento aeronáutico.

"Ao terceirizar a gestão de toda a logística de peças sobressalentes dos nossos territórios da EMEA à DB Schenker, vamos ganhar flexibilidade, proporcionar uma maior qualidade de serviço aos nossos clientes e seremos capaz de gerir de forma eficaz o nosso forte crescimento nos próximos anos" comentou Luiz Hamilton Lima, vice-Presidente de Atendimento ao Cliente de Aviação Comercial da região EMEA da Embraer.

Localizado estrategicamente apenas a alguns quilômetros do Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, o segundo maior aeroporto da Europa, o centro de logística da DB Schenker em Mitry Mory irá gerenciar dezenas de milhares de itens de peças de reposição. O novo centro de 6.000 metros quadrados está localizado próximo ao já existente e será dedicado especificamente para a indústria aeronáutica.

O âmbito do contrato inclui o manuseio de peças sobressalentes padrão, assim como linhas sensíveis e de alto volume. Armazenamento de alta densidade e precisos sistemas de gerenciamento de pedidos irão ajudar a DB Schenker a entregar os ganhos de produtividade e aumentar a flexibilidade que é buscada pela Embraer. Total transparência e um plano de melhoria contínua também fizeram parte dos critérios de seleção da Embraer.

A DB Schenker também lida com as operações de transporte, incluindo os para situações de emergência, chamados incidentes AOG (aircraft on ground), através de sua rede global de 40 escritórios AOG e suas equipes de especialistas que atendem 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O serviço é projetado para suportar as mudanças futuras em volumes, alinhados para o futuro desenvolvimento da atividade e crescente presença da Embraer no mercado europeu.

"Este contrato reflete a ambição declarada da DB Schenker em garantir apoio logístico máximo para peças e equipamentos da Embraer, e para atingir as melhores condições de funcionamento da cadeia de suprimentos da Embraer em termos de qualidade. Esse é o compromisso assumido pelos contratos logísticos da DB Schenker e equipes do setor aeroespacial”, ressaltou Robert Plent, Chefe do Contrato de Gestão Logística / Cadeia de Suprimentos da Região Europa Oeste da DB Schenker Logistics.