LogTalk LogTalk

Embarcadores e transportadores conectados em tempo real de forma rápida e fácil

Publicado em 05/02/2024

Runtec acelera sua estratégia de integração da cadeia de suprimentos, expandindo sua ferramenta “Hodie Gateway”, que faz a interface entre embarcadores e transportadores

Hodie Gateway HODIE runtec transporte tecnologia mundologistica
Hodie Gateway é uma solução “Open Logistics” (Foto: Divulgação)

Um conteúdo

Imagine o retrabalho que muitos transportadores têm de alimentar com informações de entregas e ocorrências duas plataformas ao mesmo tempo — a do embarcador e a da própria transportadora. O “Hodie Gaterway” é uma ferramenta que simplifica essa integração entre os eles, conectando as informações em tempo real.

O “Hodie Gaterway” fornece um “barramento” de integrações, possibilitando aos transportadores um acesso único e direto aos sistemas de cada um dos seus clientes. Sendo assim, transportadores que atendem a diversos embarcadores podem unificar a interface de comunicação somente com o “Hodie Gateway”. Você alimenta o seu software e o “Hodie Gaterway” cuida de distribuir as informações para os diferentes embarcadores.

O Hodie Gateway é uma solução “Open Logistics”, ou seja, é um barramento de API que permite que não apenas aos embarcadores clientes do HODIE se aproveitem desta comunicação rápida, mas também os embarcadores que usam outras soluções.

Até então, o “EDI Ocorren” era o principal caminho para integrar transportadores e embarcadores. Agora, com o “Hodie Gateway”, temos um novo aliado, mais rápido, integrado e moderno, que permitirá aos embarcadores e transportadores vivenciarem uma nova experiência em integrações na cadeia de suprimentos.

O HODIE já é conhecido no mercado por ser uma solução completa, com diversos módulos que auxiliam as empresas no monitoramento de suas entregas, permitindo visibilidade completa da operação — desde a gestão do ciclo do pedido, passando pela operação de gestão de pátio, agendamentos de coleta e entrega, monitoramento operacional de docas e, é claro, o carro chefe: a gestão de entregas e ocorrências.

Além de tudo isso, há também a solução robusta do “Hodie Reversa”, módulo que faz toda a gestão do processo de logística reversa.

O Hodie é um pacote de soluções da Runtec, empresa com 23 anos de uma jornada de inovação com foco na otimização de recursos e eficiência.