Assinatura Premium Assinatura Premium

Ehrhardt + Partner ganha o ?Oscar da Logística? pelo melhor produto

Publicado em 09/04/2014

A LogiMAT é uma das maiores e mais importantes feiras do comércio para intralogísticos do mundo. Há mais de 12 anos, mais de 1.000 companhias, internacionalmente ativas, encontram-se todos os anos para apresentar suas últimas inovações e serviços. O ano de 2014, ofereceu um destaque especial para a empresa do grupo E+P de sucesso internacional: já no primeiro dia de feira, os especialistas em armazéns ganharam o cobiçado prêmio de “Melhor Produto LogiMAT 2014” – também conhecido como o “Oscar da Logística”. Um júri independente apresentou este prêmio para os principais inovadores do setor logístico. Entre 80 competidores, a E+P foi selecionada como vencedora na categoria separação de pedidos, embalagem e estocagem.

O Grupo Ehrhardt + Partner é um dos líderes em logística de armazém em nível internacional. A LogiMAT é a feira de logística aplicada ao comércio da Europa que já é fixa no calendário da E+P. “Usamos esta plataforma para apresentar nossas últimas inovações e desenvolvimentos para os especialistas em logística”, diz Marco Ehrhardt, Sócio-Gerente do grupo E+P. Este ano, a solução VIR da E+P –Voz integrada RFID – recebeu o prêmio de “Melhor Produto LogiMAT 2014”. O VIR combina duas tecnologias, o Pick-by-Voice e RFID, integrando suas principais funcionalidades: Além de reduzir significativamente o tempo de preparação de múltiplas encomendas, o VIR praticamente elimina os erros. Além disso, o usuário se beneficia de um local de operação simplificado. “O VIR é apenas um dos resultados de nossa pesquisa de longo-prazo e atividades de desenvolvimento”, continua Marco Ehrhardt. “Por isso estamos tão satisfeitos por ver que recebemos este prêmio em meio a vários concorrentes fortes.”

Atualmente, o grupo E+P emprega aproximadamente 300 pessoas. Desde sua fundação, em 1987, o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de produtos sempre tiveram um papel importante. E a partir de 2002, os especialistas do armazém colaboraram com uma universidade renomada da Alemanha, onde eles fundaram a cadeira de tecnologia de software e e-logística, com a ajuda da Fundação. O produto premiado foi desenvolvido e introduzido em conjunto com esta universidade. Um projeto piloto em um armazém atacadista de produtos eletrônicos na Alemanha já está desfrutando deste grande sucesso.