Assinatura Premium Assinatura Premium

Ehrhardt + Partner é posicionada no Magic Quadrant para sistemas de gestão de armazenagem

Publicado em 04/11/2014

A Ehrhardt + Partner (E+P) foi avaliada no relatório Magic Quadrant para sistemas de gestão de armazenagem (WMS), publicado no dia 30 de setembro de 2014, pela empresa de consultoria de TI Gartner Inc. A empresa de consultoria e investigação tecnológica, conceituada a nível internacional, avalia, anualmente, sistemas de gestão de armazenagem existentes no mercado global, considerando vários fatores. A E+P, com sua plataforma de logística integrada LFS, é o primeiro fornecedor alemão, especializado em soluções de logística, a ser incluído nesse relatório.

O Quadrant avalia as posições de diferentes fornecedores no setor de WMS. O mercado de logística exige uma funcionalidade cada vez mais crescente, aliada à inovação. As exigências recaem em WMS maduros, comprovados, abrangentes e firmemente estabelecidos. O LFS da E+P pode se adaptar, visando suportar ambientes de armazenagem muito complexos, incluindo instalações altamente automatizadas, graças ao módulo completamente integrado de Controlador de Fluxo de Materiais LFS.mfc. Sendo um dos sistemas mais usados, o LFS demonstrou sua flexibilidade industrial, liderando os fornecedores de serviços logísticos (3PLs) à escala internacional.

Durante décadas, a E+P trabalhou em estreita cooperação com clientes como Rossmann, DHL ou Fiege, demonstrando um elevado nível de qualidade e confiabilidade no segmento de topo do mercado de WMS. A empresa opera seu próprio centro de logística, o Ehrhardt + Bomag Logistics (EBL), que também funciona como centro de pesquisa e inovação para testar desenvolvimentos internos. A E+P trabalha em estreita parceria com institutos científicos e de investigação, como o Instituto para Soluções Técnicas em Logística (ITL), que examina os componentes técnicos e sua futura integração, enquanto novas soluções para a logística de armazenagem.