LogTalk LogTalk

DSV Global completa processo de aquisição da UTI Worldwide

Publicado em 10/05/2017

Em primeiro pronunciamento, empresa diz querer aumentar a fatia de market share e crescer 15% no país em 2017

A DSV Global Transport and Logistics concluiu totalmente o processo na aquisição da UTI Worldwide e a integração de todos os escritórios no Brasil. Planos incluem crescer 15% em 2017 e aumentar a fatia de market share. O processo foi iniciado em 2016 para um negócio mundial de US$ 1,35 bilhão.

Em primeiro pronunciamento no Brasil, a empresa dinamarquesa seguirá planos globais e quer se valer da robustez de quarta maior empresa 3PL (Thirdy-Party Logisics) do planeta em receita (revenue) (após a aquisição da UTI Worldwide) para traçar metas concretas no mercado brasleiro. O managing director da DSV no país, Gustavo Silva, diz que 2016 foi um ano de transição tranquila e bem sucedida. “Trabalharemos agora nossos produtos aéreo e marítimo encontrando o melhor dos ‘dois mundos’, trazendo vantagens competitivas para a DSV, permitindo realizar operações com inteligência de mercado nas novas oportunidades e também na manutenção dos nossos clientes atuais.”

Crescimento no Brasil
Após a aquisição, juntas, as empresas passaram a responder pela receita anual de 12,9 bilhões de dólares em 2014 e levam o conglomerado ao quarto lugar, de acordo com dados do Journal of Commerce, em abril de 2016. Segundo a empresa, o aumento de share de mercado será questão de tempo, com resultados já nos próximos cinco anos. “A meta para 2017 é crescer cerca de 15% no Brasil, mesmo em tempos de dificuldades na economia”, declara Silva.