ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Assinatura

 

Categorias

 

e-Galpão

 




Diretoria da Coopercarga é reeleita em mês comemorativo ao aniversário da cooperativa

Publicado em 18/02/2019

O mês de fevereiro é especial para a Coopercarga. Os cooperados reelegeram a diretoria para os próximos 04 anos, durante a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorreu no dia 05. Além disso, a Coopercarga completou 29 anos de atuação, no dia 09. A comemoração contou com café da manhã especial, envolvendo cooperados, motoristas e colaboradores da Matriz e de todas as filiais, em cada unidade. Na oportunidade, o presidente, Osni Roman, realizou um pronunciamento, que foi transmitido ao vivo para todas as filiais espalhadas pelo Brasil.

Um trabalho de sucesso precisa ter continuidade. Essa afirmativa foi confirmada pelos cooperados da Coopercarga, os quais votaram e reelegeram, por unanimidade, a atual diretoria para o exercício 2019/2022. Osni Roman foi reeleito presidente, Paulo Simioni vice-presidente e Fernando Zanotti, secretário. Permanecem no conselho de administração Ernani Thomaz, Pedro Farina e Darci Parisotto e ingressaram no conselho os cooperados Marcos Simioni, Ernesto Balsan e Telmo Pelizza.

O Conselho Fiscal é composto por Tiago Simioni, Carla Gottert, Angelite Zílio, Moacir Biffi, Neuri Agazzi e Lauri Terribile e o Conselho de Ética é formado por Édio Signor, Linor Gastmann e Claudirlei Ansolin, todos cooperados da Coopercarga.

 

Comemoração aos 29 anos da Coopercarga

Um dos primeiros compromissos do presidente, após a reeleição, foi na comemoração do aniversário da Coopercarga, que acontece no dia 09 de fevereiro, mas que, neste ano, foi realizada no dia 08. Osni fez um pronunciamento comemorativo aos 29 anos da cooperativa, acompanhado pessoalmente pelos colaboradores da Matriz, localizada em Concórdia, e cooperados locais, e transmitido ao vivo pela internet para todas as filiais e também pelas redes sociais.

A Coopercarga tem uma história de crescimento, inovação e sucesso de quase três décadas no transporte rodoviário de cargas e logística no Brasil e no Mercosul. Uma história que começou em 1990, com a união de 143 pequenos transportadores que iniciaram essa trajetória dentro de um modelo novo para o segmento: o cooperativismo.

“Mudamos muito desde a nossa fundação. Hoje, com tantos objetivos alcançados, temos outros sonhos, metas mais audaciosas, mas sem deixar a nossa essência de lado: o cooperativismo. Agradeço, em nome do Conselho de Administração da Coopercarga, a todos os cooperados que acreditaram e ainda acreditam em nossa cooperativa. Sem eles nada seria possível. Que por mais um ano continuemos entregando sucesso juntos a todos os nossos clientes, colaboradores e aos cooperados que temos em todos os cantos do nosso país. Parabéns Coopercarga”, finalizou Osni Roman, presidente da cooperativa.

 

29 anos de evolução e inovação

A Coopercarga e o profissionalismo foram crescendo juntos, ano após ano, contribuindo para a expansão de todos os negócios nos quais a cooperativa ingressou. Com o passar do tempo, operações de suporte logístico a toda cadeia de suprimentos foram sendo implantadas. A mudança foi fruto da evolução e inovação - de pequena cooperativa, a Coopercarga passou a operadora logística, oferecendo em seu portfólio os serviços de Armazenagem, Transferência Brasil, Transferência Mercosul, Distribuição Urbana e Postos de Combustíveis. A Coopercarga conta ainda com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e SASSMAQ, garantindo aos seus clientes uma gestão diferenciada e a entrega de um alto nível de serviço.

 

Saiba mais sobre o presidente da Coopercarga

A atuação de Osni Roman na Coopercarga nasceu junto com a cooperativa, há 29 anos. Osni participou de todo o processo de criação da cooperativa e atua na administração desde o ano de 1995, quando foi eleito vice-presidente. Atuou também desde essa data como diretor comercial, gerindo alguns negócios específicos, como o Centro Logístico, Distribuição Urbana, Postos de Abastecimento e Transferência Mercosul. Em 2011 assumiu a presidência pela primeira vez, função na qual permanece até hoje.

“É um orgulho enorme estar, por mais um período, à frente dessa cooperativa. Com o passar dos anos a Coopercarga vem crescendo, se desenvolvendo, inovando, o que nos possibilita estar cada vez mais na vitrine do transporte e logística tanto no Brasil quanto no Mercosul. Que os próximos 04 anos sejam de muitas conquistas para todos nós”, comentou Osni.

 

 

Veja também: