Assinatura Premium Assinatura Premium

DHL vai mostrar ferramenta online para cotação de fretes aéreos na Intermodal

Publicado em 07/03/2018

Segundo a empresa, o objetivo do serviço é oferecer equilíbrio entre custo e velocidade na emissão de propostas comerciais

A DHL Global Forwarding vai ser uma das empresas expositoras da Intermodal South America. No evento, a companhia vai apresentar o Online Freight Quotation, uma ferramenta de cotação e booking online de fretes aéreos para transporte de cargas aéreas internacionais. A Intermodal 2018 vai ocorrer entre os dias 13 e 15 de junho no São Paulo Expo, na capital paulista.

O serviço já está disponível no site da DHL. Segundo a empresa, é possível gerar cotações de forma rápida e encontrar valores conforme a necessidade de trânsito e taxas únicas porta-a-porta. A ferramenta se conecta ao DHL Interactive, portal de atendimento ao cliente da empresa, que fornece o rastreamento da carga e relatórios de embarques personalizados.

A solução está disponível em mais de 40 países, como EUA, Alemanha, Espanha, Reino Austrália e Japão. Com esse recurso, exportadores e importadores podem cotar fretes ou reservá-los a partir de um computador ou de qualquer dispositivo móvel.

“Fretes internacionais não precisam ser uma tarefa complexa”, diz o diretor global de marketing e vendas da DHL Global Forwarding, Ângelos Orfanos. “O Online Freight Quotation foi criado para facilitar a emissão de propostas de fretes aéreos a valores competitivos e permitir que o cliente já faça sua reserva online conosco.”

A ferramenta da DHL Global Forwarding é oferecida para cargas aéreas gerais de até 2 mil kg e tem as opções Air Connect e Air Economy. Assim, os clientes podem escolher diferentes opções de tempo de trânsito alinhadas ao custo do transporte. As cotações são baseadas nos locais de coleta e entrega, detalhes da carga como peso e dimensões, e o cliente ainda tem a opção de incluir serviços de valor agregado.

A expectativa do diretor do Produto Aéreo da DHL Global Forwarding Brasil, Maurício Coelho, é que as dúvidas sobre a solução possam ser esclarecidas na Intermodal. “O serviço pode trazer mais agilidade às empresas brasileiras nos seus processos de importação e exportação via modal aéreo em um momento que a economia nacional começa a se recuperar.”

Em breve, essa funcionalidade será oferecida para fretes marítimos LCL (carga fracionada).