Assinatura Premium Assinatura Premium

DHL investe para expandir hub das Américas

Publicado em 03/04/2012

A DHL vai investir US$ 47 milhões para expandir seu hub das Américas, em Cincinnati, Estados Unidos. Instalada no Aeroporto Internacional de Kentucky do Norte, a nova estrutura, que terá 17.930 m², chega para atender às crescentes demandas de clientes por transporte internacional. A previsão é a de que a nova edificação comece a operar no próximo mês de novembro, enquanto as melhorias nos edifícios existentes e a compra de equipamentos para manuseio de material serão concluídas até março de 2013.

De acordo com o CEO da DHL Express Global, Ken Allen, o investimento está sendo feito para apoiar o atual crescimento da companhia e suportar o potencial observado a médio e longo prazo em relação ao crescimento de envios internacionais de e para as Américas. “Faz parte de um importante programa de investimento em nossa infraestrutura de rede global, para expandir continuamente nossa capacidade, melhorar ainda mais a oferta de serviços em importantes rotas comerciais e fortalecer nosso posicionamento de liderança no mercado internacional de entregas expressas com horário marcado ou tempo definido”, diz.

A expansão trará reflexos para as operações brasileiras. Segundo o presidente da DHL Express Brasil, Joakim Thrane, a expansão do hub das Américas aumentará a velocidade e a qualidade de processamento de remessas que passam por ele, resultando em ganho de tempo e melhoria geral de eficiência nos serviços da companhia. “Acreditamos que o investimento gerará oportunidades de negócios na região, incentivando novas empresas a aproveitar nossos laços comerciais globais e nossa expertise em mercados em crescimento”, ressalta.

O hub da DHL em Cincinnati conecta os Estados Unidos a uma rede global que abrange Ásia, Europa e Américas. Processando mais de dois milhões de embarques internacionais por mês, o centro de distribuição lida com embarques com destino a EUA, Canadá, México e América Latina, conectando mais de 100 centros de serviço e cinco gateways internacionais nos Estados Unidos para mais de 220 países ao redor do mundo.

Com a expansão, a DHL terá investido US$ 105 milhões neste centro de distribuição desde sua instalação em 2009. A equipe também cresceu e passou de 1.600 colaboradores no final de 2009 para cerca de 2.000 colaboradores atualmente. Este número está programado para chegar a quase 2.300 nos próximos 12 meses.