Assinatura Premium Assinatura Premium

DHL Global Forwarding lança serviço de frete aéreo de emergência

Publicado em 08/11/2016

A DHL Global Forwarding está lançando uma nova opção de frete aéreo para embarques de emergência. O novo serviço da divisão especialista em fretes aéreos e marítimos da DHL SameDay Speedline cobre embarques urgentes de peças de reposição, suprimentos médicos críticos e produtos recém-lançados, além de outras emergências. Com todos os embarques monitorados da origem até o destino, o serviço apresenta benefícios como a coleta e entrega 24 horas por dia em até 120 minutos e cotações preparadas em até 60 minutos.

O global head de Carga Aérea da DHL, Ingo-Alexander Rahn, pontua a importância do serviço no crescente mercado de transportes de urgência. “A necessidade existente da entrega de cargas de natureza crítica para evitar situações de perda de contrato ainda persiste, exigindo um parceiro que tenha o alcance global aliado à tecnologia para fornecer transparência aos desafios logísticos de cada setor. O DHL SameDay Speedline preenche essa lacuna, agregando valor com as inúmeras vantagens que o serviço proporciona", afirma.

O novo serviço já está disponível no Brasil. De acordo com Maurício Coelho, Diretor do Produto Aéreo da DHL Global Forwarding Brasil, “o DHL SameDay Speedline tem aderência as necessidades do mercado brasileiro, especialmente para o transporte de peças essenciais para linhas de produção, cuja falta ou demora pode acarretar perdas”.

A partir da demanda do mercado, a DHL Global Forwarding desenvolveu um serviço que une as relações que a DHL tem em cada país associadas à tecnologia dos produtos de emergência da equipe DHL SameDay. "Nossos clientes escolherão o DHL SameDay Speedline para obter melhores opções de voo e para conseguir atender suas demandas just-in-time a uma ótima relação custo-desempenho", salienta Ingo-Alexander Rahn.