ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Redução de Custos Logísticos

 

Landing transpoBrasil - Dicas Gestão Frete


Design dos armazéns impacta na eficiência da movimentação de materiais

Crown Equipment instrui clientes no layout dos centros de distribuição antes de escolher os equipamentos de movimentação que a empresa vai adotar

Cada vez mais empresas estão descobrindo que, além dos equipamentos adequados para a operação em armazéns, é preciso contar com o design correto dos centros de distribuição também. Todos os aspectos trabalham juntos para que se possa atingir os níveis máximos de produtividade, segurança e eficiência.

É o caso da Barrett Distribution Center, uma prestadora de serviços de logística que tem bases nos Estados Unidos e no Canadá, totalizando mais de 278 mil metros quadrados de armazéns. Eles fazem a movimentação de diversos tipos de produto, e continuam a expandir por causa de um crescente volume de pedidos. A Barrett Distribution procurou a Crown com o objetivo de maximizar os já existentes centros de distribuição e alterar o design dos armazéns atuais e dos futuros.

“Nossa experiência com a Crown começou com o design”, disse Arthur Barrett, presidente da Barrett Distribution Centers. “Eles sempre entregam um design fenomenal que usa cada centímetro útil da área e realmente otimiza o espaço, o que é importantíssimo para alguém que é operador logístico como nós.”

O time de gestores da Barrett sabe que ao customizar o design de cada armazém para as necessidades especiais, eles podem otimizar a operação ao máximo. Operação otimizada e eficiência do armazém significam aumento de produtividade e menos tempo de ociosidade.

“Um armazém totalmente otimizado e uma solução em empilhadeiras traz vantagens claras para a operação. E nós ajudamos os clientes com isso, a olhar o design do armazém, verificar se o espaço está sendo usado de maneira eficiente, o que pode ser mudado e como tirar o máximo de proveito do espaço, aumentando a produtividade e reduzindo os custos”, disse Rafael Arroyo, gerente de marketing da Crown no Brasil.

Segundo ele, equivocadamente muitos pensam que só a escolha dos equipamentos de movimentação é que determina a qualidade da operação, mas esquecem que quando o espaço não está bem aproveitado, ou não foi bem planejado, a empilhadeira, por exemplo, não vai ter a melhor performance. 

 

Veja também: