ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

Intelbras
 

 

Assine Noticia


Dematic otimiza armazenagem e separação de pedidos com Sistema AutoStore

Publicado em 30/08/2018

Solução, que levou seis meses para ser iniciada, reduziu espaço de armazenamento de 6 mil m² para 170 m², além de diminuir erros com a separação automática

A Dematic instalou um sistema AutoStore no fabricante de fitas de presente e decoração C.E. Pattberg GmbH & Co. KG, em Hattingen (Alemanha). Com o sistema de separação compacto, a empresa otimiza o uso do espaço de armazenamento e automatize a separação ao mesmo tempo.

Enquanto as mercadorias eram armazenadas anteriormente em armazéns com transelevadores com um total de 6 mil m², o sistema AutoStore agora armazena a maioria dos artigos em uma área de aproximadamente 170m². Além de ganhar espaço, o principal fabricante de fitas de presente na Europa reduzirá os custos e a taxa de erros de separação. Seis meses após a assinatura do contrato, a C.E. Pattberg colocou o sistema em operação.

“Já nos comprometemos com um sistema miniload. No entanto, a análise da Dematic nos convenceu de que o sistema AutoStore se ajustaria melhor às nossas especificações de trabalho”, diz Daniel Pattberg, CEO da C.E. Pattberg GmbH & Co. KG.

Fatores de escolha
Fatores decisivos foram a alta taxa de separação, o design que economiza espaço e as opções flexíveis de expansão do sistema AutoStore. Até agora, a empresa armazenava as fitas decorativas e de presente em armazéns com transelevador.

A separação era feita manualmente. Como a despesa com pessoal e a taxa de erros eram muito altas, a C.E. Pattberg decidiu pela automação parcial de seu armazém.

Redução de espaço para armazenagem
A redução de espaço (de 6 mil m² para 170 m²) representa uma diminuição de aproximadamente 97%. “Não há outro sistema que armazene itens pequenos tão compactamente quanto o AutoStore”, diz Frank Bredemeier, gerente sênior de Vendas da Dematic.

O sistema da Dematic instalado no armazém da C.E. Pattberg é composto por 7,8 mil caixas em 16 níveis. Dependendo do tamanho, cada caixa pode acomodar de 13 a 300 itens. Na superfície há oito robôs, que acessam as caixas de artigos necessários quando o pedido é recebido. Duas estações de separação completam o sistema onde as mercadorias são removidas e embaladas manualmente. Com o sistema AutoStore, a C.E. Pattberg aumentou significantemente a produtividade do processamento de pedidos em relação à separação manual anterior: para cerca de 1,1 mil pegas por dia, agora são necessários menores gastos com pessoal.

Cerca de 70% de todos os pedidos da C.E. Pattberg vêm dos produtos armazenados no sistema AutoStore. Os artigos que não podem ser armazenados no sistema devido ao seu tamanho e precisam ser concluídos manualmente são armazenados nos armazéns com transelevadores. Entre outras coisas, o fabricante de fitas de presente e decoração utiliza a área livre liberada com esta mudança para a expedição, por exemplo, para tratar grandes pedidos.

 

Veja também: