ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

Intelbras
 

 

Assine Noticia


Dematic lança veículo autônomo para corredores estreitos de áreas congeladas

Publicado em 21/09/2018

AGV “Lights Out” pode acessar cinco níveis diferentes de armazenagem e tem capacidade de 1.134 kg

AGV Lights Out corredores estreitos áreas congeladas dematic

A Dematic, fornecedora líder global de tecnologia automatizada integradas, software e serviços para otimizar a cadeia logística, anunciou o lançamento de um AGV ideal para corredores estreitos com classificação para áreas congeladas especificamente projetado para operar de forma autônoma em ambientes resfriados e congelados. O AGV pode operar permanentemente em temperaturas abaixo de -23°C e intermitentemente tão baixas quanto -28°C.

Com uma altura de elevação que pode acessar cinco níveis de armazenagem em um armazém típico, uma capacidade de carga de 1.134 kg e garfo para atingir dupla profundidade, o AGV é adequado para operações automatizadas em instalações existentes de distribuição de congelados.

“Nossos novos AGVs são uma solução atraente para a automação de CDs existentes de armazenagem congelada que são operados manualmente”, diz Nathan Wolf, diretor de automação móvel da América do Norte da Dematic. “As empresas podem implementar AGVs com classificação para áreas congeladas como uma solução de separação automatizada com mudanças mínimas de infraestrutura e custos relacionados”.

Para operações manuais em ambiente congelado agressivo, significa que os operadores precisam de intervalos frequentes fora do frio. Para cada hora trabalhada, um operador pode precisar gastar de 10 a 20 minutos fora da câmara fria. Os AGVs podem operar 24x7, separando e transportando produtos no ambiente congelado e entregando esse produto sem problemas nas áreas mais quentes nas áreas de despacho.

“Encontrar pessoas para trabalhar em ambientes refrigerados e congelados é um desafio”, acrescenta Wolf. “Nossos clientes podem usar esses AGVs nas áreas congeladas de suas instalações de distribuição para criar uma solução de automação ‘lights out’ totalmente automatizada.”

 

Veja também: