Assinatura Premium Assinatura Premium

Dematic lança o Multishuttle Flex, o ?pulmão de armazenamento?

Publicado em 02/01/2017

O sistema é projetado para suportar armazenamento de múltipla profundidade e comporta tamanhos e formatos variados de carga

A Dematic, fornecedora de sistemas logísticos para a indústria, armazém e centro de distribuição, lançou o Dematic Multishuttle Flex, sistema de armazenamento utilizado para acomodar caixas de plástico e papelão. O Multishuttle Flex incorpora um dispositivo de movimentação de carga que comporta tamanhos e formatos variados de carga sem a utilização de bandejas. As configurações são feitas sob medida para atender layouts de edifícios existentes, melhorar a densidade e diminuir a área ocupada.

O Dematic Multishuttle Flex é projetado para suportar armazenagem de múltipla profundidade de carga e viabiliza resultados como inventário aprimorado, pedido preciso, taxas de transferências mais altas, menor tempo de processamento de pedidos, maior produtividade e eficiência operacional. Com o auxílio do software Dematic iQ, que utiliza estratégias de gerenciamento de localização para otimizar a armazenagem e movimento de cada carga, as cargas são liberadas em uma sequência precisa de acordo com as regras de negócio da aplicação. Dessa forma, o sistema é indicado para diversos setores de mercado como supermercadistas, fabricantes de alimentos/bebidas, varejistas e atacadistas de mercadorias em geral.

O gerente da Dematic, Ken Ruehrdanz, explica que o sistema funciona como um mecanismo de pulmão e sequenciamento. “[O sistema] suporta muitas aplicações de armazém e produção como separação goods-to-person (produto ao homem), reabastecimento do picking, montagem de kits, consolidação de pedido, paletização de caixas mistas e pulmão intermediário para processos” consiste em vários níveis de racks, shuttles.”

A operação do sistema consiste de vários níveis de racks, shuttles e software. Um dispositivo de movimentação de carga em cada shuttle acessa as cargas no rack. Com um shuttle cativo em cada nível de cada corredor, uma taxa ultraelevada de transferência pode ser alcançada. A sequência de carga ocorre quando as cargas são liberadas na ordem requerida para a função de atendimento de pedidos.