ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

 

Logística para e-commerce


Dematic anuncia participação na World of Material Handling

Publicado em 24/04/2018

Empresa vai apresentar soluções e oferecer visitas guiadas no evento especializado em intralogística

A Dematic apresentará soluções em automação para processos intralogísticos em cenários ao vivo no evento “World of Material Handling”. O evento vai ser realizado entre os dias de 4 a 15 de junho em Mannheim, na Alemanha.

Serão utilizados o sistema de separação de pedidos unitátios AutoStore e o PutWall Dematic para otimizar o processamento de pedidos para separação de itens. Além disso, a Dematic apresentará soluções de automação em conjunto com a Linde Material Handling, especialista em movimentação de materiais. A empresa de automação logística demonstrará a solução de software Dematic Maestro e oferecerá visitas guiadas pelo Imagination e TechCenter da Dematic em Heusentamm.

“Ao combinar nossos produtos com as soluções da Linde Material Handling, oferecemos aos visitantes um amplo espectro para automação completa ou parcial de seus processos de intralogística”, diz Jessica Heinz, diretora de marketing da Dematic.

Os visitantes poderão experimentar a solução em operação. Além da aplicação ao vivo e apresentações de produtos, o evento de 13 mil m² oferece espaço para eventos na plenária, workshops e um intercâmbio pessoal com especialistas.

Sob o tema “Simplexidade: A Arte das Soluções Inteligentes”, parceiros vão apresentar novas soluções para os processos de negócios em logística, bem como otimização de operações e fluxo de materiais no local da Maimarkt em Mannheim. Por meio de visitas guiadas e informações individuais, os participantes vão ter acesso a ideias sobre os processos de intralogística a partir de agora até 2020.

Sistemas da Dematic
Um dos sistemas que será exposto é o AutoStore, solução de separação de pedidos composto por cinco módulos padrão: robô, estação de trabalho, estrutura, caixas e controlador. Usando o exemplo de garrafas de água, a empresa mostra como um sistema armazena mercadorias de uma forma compacta e as separa de forma eficiente. Os robôs ao longo do teto do armazém acessam as mercadorias empilhadas nos compartimentos subjacentes. As caixas são armazenadas e recuperadas de acordo com a necessidade e entregues nas estações de trabalho. O AutoStore pode armazenar até quatro vezes mais estoque em uma mesma área em comparação com a densidade de armazenagem convencional.

O PutWall também será apresentado ao vivo. O sistema aumenta a produtividade e a precisão durante a montagem de pedidos com os itens separados. No estande da Dematic, os visitantes estarão envolvidos de forma interativa com a ajuda do software Dematic Maestro e poderão construir um armazém virtual e simular os processos. O fórum diário permite um intercâmbio com especialistas em automação logística.

Visita guiada
A Dematic também oferece diariamente visitas guiadas pelo Centro de Tecnologia e Imaginação no site Heusenstamm da Dematic, que pode ser reservado como um destaque externo. No local, os visitantes podem experimentar o mundo da intralogística de forma interativa em primeira mão: não são apenas configurações de virtualizadas no showroom, mas sim são apresentadas soluções do mundo real.

 

Veja também: