ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha

 




Demanda de pequenos e médios e-commerces impulsiona operação da Jadlog

Publicado em 19/06/2018

Crescimento do número de varejistas on-line na área de confecções, bebidas e petshops aumentou volume de encomendas entregues pela empresa em 30%

O crescimento da participação dos pequenos e médios varejistas no segmento de e-commerce tem impulsionado também o setor de logística. A Jadlog, uma rede de carga expressa qe atua no comércio eletrônico do Brasil, registrou crescimento de aproximadamente 30% no volume de mercadorias entregues para o pequeno e médio e-commerce em 2017, e segue em ritmo de crescimento em 2018.

As entregas para os pequenos e médios varejistas online já respondem por 45% do total dos negócios da Jadlog, empresa que integra a DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa. A Ddgroup também tem forte atuação no atendimento ao comércio eletrônico.

O CEO da Jadlog, Bruno Tortorello, destaca que a demanda por transportadoras cresceu após o fim do e-Sedex e o aumento das tarifas dos Correios. “Há uma dinâmica grande no e-commerce, que se expande em relação ao varejo tradicional e abre cada vez mais oportunidades de negócios para os pequenos empreendedores”, diz.

O crescimento do volume de encomendas para o pequeno e médio e-commerce é registrado em setores como o de confecções, bebidas, cosméticos e petshops. “A logística sempre foi considerada um dos principais desafios do e-commerce, e ao conseguirmos atender esses varejistas estabelecemos uma parceria positiva para as duas partes, ajudando inclusive no crescimento desses negócios”, acrescenta Tortorello.

O CEO também ressalta o fato de a Jadlog não exigir número mínimo de encomendas. Segundo ele, há empresas que começaram enviando 20 encomendas ao mês pela Jadlog e hoje já vendem isso por dia.

As operações do e-commerce já representam 60% das movimentações da Jadlog, que atende clientes como Mercado Livre, Wine, Enxovais do Vale, BitCão e Ri Happy, entre outros players de expressão nacional, além de pequenas e médias empresas, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da Jadlog.

 

Veja também: