LogTalk LogTalk

Delta Cargo recebe certificação de logística farmacêutica

Publicado em 12/07/2017

Companhia global dos Estados Unidos é a primeira a receber o CEIV Pharma

A Delta Cargo foi reconhecida com a certificação de logística CEIV Pharma (Centre of Excellence for Independent Validators) da IATA, Associação Internacional de Transportes Aéreos. A companhia aérea é a primeira global dos Estados Unidos a receber esse prêmio e agora faz parte do seleto grupo de fornecedores de serviços logísticos para produtos farmacêuticos que possui a certificação CEIV Pharma.

A certificação foi concedida à empresa na sede em Atlanta, onde fica localizada a maior operação de cargas da Delta. Com esse reconhecimento, a companhia aérea criou a primeira rede com CEIV Pharma transatlântica, conectando Atlanta com outros parceiros, estações e operadores com esta chancela em Amsterdã, Bruxelas, Milão, Paris e Roma.

“O transporte seguro e eficaz de produtos para a indústria de cuidados com a saúde e farmacêutica é uma importante prioridade para nós, assim como a saúde e segurança dos pacientes que dependem deles”, declara o presidente da Delta Cargo e vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente em Aeroportos, Gareth Joyce.

A certificação CEIV Pharma também oferece oportunidades importantes, pois a Delta e sua parceira de joint venture Air France KLM Martinair Cargo, que também possui a certificação, podem transportar produtos farmacêuticos pelas redes da Delta, Air France e KLM, criando uma rota comercial global.

“Este prêmio proporciona à indústria farmacêutica voos para todo o mundo, dispondo da agilidade, consistência e eficiência da Delta, Air France e KLM ao entregar produtos valiosos, perecíveis e que possuem temperatura controlada por toda a rede”, completa Joyce.

“O mercado de cargas norte-americano é o terceiro maior do mundo, representando mais de 20% do total mundial”, diz Nick Careen, vice-presidente de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA. “A Delta Cargo, uma das maiores operadoras da região, ter recebido a certificação CEIV Pharma não é um benefício apenas para os clientes da companhia aérea, que podem confiar que seus produtos sensíveis à temperatura serão entregues em perfeitas condições, mas também para a região. Nós a parabenizamos por sua conquista.”