LogTalk LogTalk

Deicmar investe em novas funcionalidades para o seu portal

Publicado em 16/03/2016

A Deicmar, que há mais de 70 anos atua no setor de logística portuária, disponibilizou novas funcionalidades em seu portal, a fim de proporcionar mais autonomia aos seus clientes. A empresa, que já contava com um mecanismo de averbação automática da carga, a partir do monitoramento em tempo real do Siscomex Carga, passou a ter a averbação como única condição para o agendamento de retirada de mercadorias.  

“Geralmente, o importador ou despachante precisa esperar que todos os procedimentos exigidos pelos órgãos anuentes sejam efetuados para, depois, agendar a saída da carga. O que estamos fazendo é disponibilizar ao cliente a possibilidade de programar previamente essa retirada, enquanto as exigências normativas são cumpridas. Assim, é possível planejar o transporte dessa carga com antecedência”, explica a gerente de Vendas da Deicmar, Gisele Troncoso. 

Outro ganho para os usuários do portal é a possibilidade de fazer o upload de toda a documentação necessária, não sendo mais preciso levá-la impressa ao terminal. A mesma praticidade vale para as informações relacionadas ao transporte da carga, que podem ser informadas e alteradas no próprio site, até o dia do carregamento.  

Mais uma funcionalidade implementada é o Status de Atividades, painel em que é possível acompanhar o andamento de processos junto aos órgãos anuentes envolvidos. “O cliente não precisa acessar individualmente o sistema de cada órgão para saber qual é o status de seus processos. Em nosso portal, todas essas informações estão disponibilizadas em um único painel. Nesse espaço, ele é informado se a carga foi selecionada para a inspeção de madeira ou se já foi liberada pela Secretaria da Fazenda, por exemplo”, detalha Gisele.

Flexibilidade
Parceiro da Deicmar há mais de 25 anos, o diretor da Acex Assessoria de Comércio Exterior, Ricardo Turbani, destaca que as implementações no Portal Deicmar agilizaram o trabalho dos colaboradores da empresa. “O maior ganho foi a flexibilização no prazo de carregamento, pois agora é possível contar com uma janela de até duas horas.”

Investimento em tecnologia
O constante investimento em tecnologia faz parte da história da Deicmar. O diretor da empresa, Gerson Foratto, destaca que a empresa foi a primeira do ramo logístico a adotar o Enterprise Resource Planning (ERP) SAP como sistema de gestão empresarial, no ano de 1999. “Todos os nossos processos de negócios são suportados por essa solução. Recentemente, tivemos a oportunidade de implantar uma nova versão, com absoluto rastreamento de todas as cargas e processos que nos são confiados, e com total transparência aos nossos clientes e aos órgãos e agências da administração pública, que regulam a nossa atividade.”