Assinatura Premium Assinatura Premium

DC Logistics Brasil transporta carga projeto da Itália para o Brasil

Publicado em 03/11/2016

Operação movimentou 328 toneladas para uma siderúrgica do Rio de Janeiro

Uma ação diferenciada trouxe equipamentos da Itália para o Rio de Janeiro. O dessulfurizador, responsável por apurar a qualidade do aço, foi transportado pela DC Logistics Brasil, empresa especializada no transporte de cargas especiais de grande porte, chamadas carga projeto, para a Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico. O projeto todo foi dividido em quatro embarques.

“As cargas soltas (breakbulk) tinham restrições, pois não poderiam ser empilhadas e ficar expostas ao tempo. Além disso, um dos volumes tinha 6,90 m de largura e 36 toneladas e outros dois com 4,40 m de altura e 52 toneladas, portantom com limitações para rodar tanto na Itáliam quanto no Brasil. Por isso, o embarque foi de Marghera para Itaguaí, que ficam ao lado do exportador e importador, respectivamente”, explica o coordenador de Carga Projeto da DC Logistics Brasil, Dimitri Mattos.

O transporte de carga projeto consiste em um estudo específico de logística de todas as etapas da viagem, desde o ponto de saída (fabricante), o armazenamento adequado durante o trajeto, até chegar ao destino final (importador). É necessário observar a estrutura física e de equipamentos em cada local onde a carga foi movimentada. “É importante contar com um trabalho cuidadoso da DC Logistics Brasil. Com esse novo equipamento, a nossa expectativa é suprir, ainda mais, o mercado de aços premium”, relata o coordenador de Importação da  Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, Antônio Marco dos Santos.