LogTalk LogTalk

DB Schenker Brasil é reconhecida por excelência logística

Publicado em 19/11/2018

Empresa recebeu o Prêmio Viracopos de Excelência Logística para os setores Automotivo e Tecnológico como Agente de Cargas e Despachante Aduaneiro

DB Schenker prêmio viracopos de excelência logística 2018

A DB Schenker, empresa global logística, iniciou o mês de novembro com três prêmios importantes para o mercado logístico brasileiro. A companhia foi reconhecida no Prêmio Viracopos de Excelência Logística 2018, da como melhor agente de cargas nos segmentos tecnológico e automotivo, bem como melhor despachante aduaneiro no segmento tecnológico.

Anualmente a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos realiza a entrega dos prêmios. O objetivo da premiação é destacar a performance logística das empresas atuantes no comércio exterior pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, estimulando a eficiência.

Concorreram à premiação 85 empresas importadoras, 22 agentes de carga, 27 despachantes aduaneiros, 30 transportadores rodoviários e 11 companhias aéreas. O prêmio de Melhor Cadeia Logística é concedido para 7 segmentos: Automotivo, Diversos, Farmacêutico, Metalmecânico, Tecnologia, Regimes Especiais (embarque imediato TC-1) e Regimes Especiais (embarque imediato – TC-6).

Desempenho nos processos de importação

A premiação que a empresa recebeu tem como critério base o desempenho dos processos de importação aérea em VCP, especificamente o tempo medido entre a chegada do embarque e a sua liberação, de acordo com a classificação publicada mensalmente para diversas categorias de clientes.

Além dos prêmios para a “Cadeia Logística”, as melhores empresas são consagradas em outras sete categorias: Melhor Importador, Melhor Planta, Melhor Agente de Carga, Melhor Comissária de Despachos Aduaneiros, Melhor Transportador Rodoviário, Melhor Companhia Aérea e Destaque Exportador.