LogTalk LogTalk

Daltez ganha 25% de espaço em armazenagem usando empilhadeiras articuladas

Publicado em 17/11/2017

Empresa escolheu a CombiAM, da Combilift, para movimentar produtos em ambientes de carga seca, refrigerada e congelada

A Daltez, empresa de distribuição de alimentos, adquiriu duas empilhadeiras compactas articuladas CombiAM da irlandesa Combilift para operar na planta instalada em Valinhos (SP). Com os equipamentos, a empresa obteve ganho de 25% em espaço de armazenagem, por operarem em corredores de 2,30 metros.

A Daltez movimenta, mensalmente, 900 toneladas de produtos. O armazém da planta tem 2.200 m2 e é compartimentado por temperaturas conforme os produtos estocados: ambiente seco, a 16oC; ambiente congelado, a -16oC e ambiente refrigerado, a 6oC.

Segundo o diretor de Logística da empresa, Nilton Pontes, as novas instalações receberiam empilhadeiras trilaterais para que o espaço no armazém fosse melhor aproveitado, com corredores o mais estreito possível e com o máximo alcance de altura, em estruturas porta-paletes. “Conhecemos as empilhadeiras durante uma feira. O que nos levou a troca pelas empilhadeiras CombiAM foi o fato de serem compactas, permitirem elevar paletes com 1.100 kg de carga a 10,80 metros em corredor estreito (2,30 m) e ainda, estarem preparadas para circular em ambientes de diferentes temperaturas sem exigir grandes adaptações à máquina.”

O diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler, ressalta que as empilhadeiras CombiAM utilizam dois motores elétricos para tração e acionamento do sistema hidráulico (para elevação, inclinação da torre e direção) e que os motores elétricos e seus controladores são blindados para que possam atuar onde há muita variação térmica ou mesmo chuva. “Por esta simplificação, as empilhadeiras compactas CombiAM operam normalmente, sem preparação especial, a temperaturas de até -10ºC. Para condições mais extremas, até -40ºC, instalamos mangueiras especiais, óleo hidráulico de viscosidade mais baixa e um sistema de retenção de umidade acoplado ao respiro do tanque hidráulico.”

As empilhadeiras compactas articuladas em operação na Daltez estão equipadas com câmeras na torre, para que o operador tenha maior visibilidade do palete durante a entrada e a retirada no porta-paletes, ampliando também sua segurança.