LogTalk LogTalk

Dachser firma parceria com instituto de pesquisa alemão

Publicado em 18/10/2017

Objetivo da estratégia é o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de logística

A empresa alemã Dachser firmou parceria com o instituto de pesquisas Fraunhofer Institute for Material Flow and Logistics IML para o desenvolvimento de projetos de pesquisa em logística. A Dachser está presente no Brasil desde 2009, com nove escritórios em grandes centros, incluindo São Paulo, Campinas e Santos.

No recém-criado Dachser Enterprise Lab em Dortmund, na Alemanha, os funcionários da empresa vão trabalhar em conjunto com pesquisadores do Fraunhofer IML em projetos de pesquisa e desenvolvimento em logística rodoviária, marítima e área. O objetivo é a criação de tecnologias inovadoras nesses setores.

Segundo o CEO da empresa, Bernhard Simon, a atuação com universidades e institutos de pesquisa tem sido o principal suporte da estratégia corporativa da Dachser. “O Dachser Enterprise Lab traz competências chave para a nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento e nos dá acesso a uma importante rede de especialistas”, diz. Ele ressalta que o Fraunhofer IML possui conhecimento notável, laboratórios de ponta e uma ampla gama de pesquisadores motivados e criativos.

Já o diretor da Fraunhofer IML, Michael Ten Hompel, o desenvolvimento colaborativo pode promover grandes resultados. “Isso nos coloca em uma posição em que podemos aplicar novas tecnologias, tendências ou estratégias de negócios com mais agilidade e determinar com eficiência nossas prioridades. Esta é uma enorme vantagem competitiva para uma empresa de logística globalmente conectada, como a Dachser, com suas redes complexas e estruturas de dados. Nosso novo laboratório empresarial junto com a Dachser estabelece uma referência clara na logística colaborativa e no desenvolvimento de tecnologia”, completa.