LogTalk LogTalk

CSI Cargo assume operação logística da Bombril

Publicado em 03/10/2017

Essa é a primeira vez que a empresa de produtos de limpeza terceiriza as operações em um centro de distribuição

Pelos próximos cinco anos, a operação logística do Centro de Distribuição (CD) de São Bernardo do Campo da Bombril será de responsabilidade da CSI Cargo, um dos principais operadores logísticos do país. O contrato firmado em junho deste ano envolve aproximadamente 150 funcionários que estão alocados em operações de recebimento, armazenagem e expedição de produtos.

O fornecimento de equipamentos de movimentação viabilizado pela Dinamik Rental, outra empresa do Grupo Cargo, foi a porta de entrada da CSI Cargo para assumir toda a logística do CD. Durante a negociação, que teve início no fim de 2015, a equipe da CSI Cargo realizou um diagnóstico detalhado da planta logística para identificar todas as oportunidades de melhorias.

Segundo o diretor comercial da CSI Cargo, Claudio Cortez, o investimento na operação será de aproximadamente R$ 5 milhões. “Após o diagnóstico, apresentamos uma proposta viável para aumentar os ganhos de produtividade por meio da implantação de novas tecnologias, equipamentos e capacitação de pessoas.”

Escolha do operador logístico
O processo de seleção do operador logístico foi bastante longo e cauteloso, conforme explica Luis Guilherme Paschoal Andrade, diretor de Supply Chain da Bombril. “Optamos pela CSI Cargo pois, além de oferecer a melhor relação custo-benefício, ficamos impressionados com o know-how que a empresa possui quando o assunto é tecnologia  aplicada nas operações em armazéns.” 

Segundo a empresa, a proximidade, a agilidade no atendimento ao cliente e a expertise desenvolvida ao longo de anos no segmento automotivo foram fatores determinantes para a escolha pela CSI Cargo. “Isso foi determinante para nos trazer segurança, tendo em vista que é a primeira vez que a Bombril irá terceirizar toda a logística do principal centro de distribuição no país. Estamos apostando muito nessa parceria”, afirma Andrade.