Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown lança nova empilhadeira multiuso, com mastro de alta elevação

Publicado em 02/08/2016

Nova e versátil, a Série MPC 3000 oferece versatilidade completa

A Crown lançou uma nova linha de empilhadeiras multiuso: a Série MPC 3000. Capaz de se deslocar a 12,5 km/h e elevar cargas de 1,2 mil kg até 4,3 metros de altura, a MPC 3000 combina todos os benefícios de uma selecionadora de pedidos, com as vantagens de uma empilhadeira de contrapeso. A adaptabilidade das empilhadeiras da nova série significa que elas são adequadas à utilização em uma ampla gama de aplicações de armazenagem.

A série MPC 300 combina muitas características em uma só empilhadeira, permitindo ao operador realizar uma grande variedade de tarefas. Ela está equipada com mastros de elevação alta, ideais para a seleção de pedidos, recebimento/expedição, transporte por longas distâncias, reposição e blocado. Devido ao seu design de contrabalançada, as empilhadeiras não têm braços de carga, de forma com que podem operar em proximidade com o maquinário, empilhar paletes blocados em quatro vias e manobrar em áreas estreitas ou congestionadas, com eficiência, segurança e sem entraves.

Conforme confirmado recentemente por Christoph Grüter, chefe de Logística da Roto Frank Bauelemente GmbH, em Bad Mergentheim, Alemanha, onde as empilhadeiras já foram submetidas a testes intensivos em uso na localidade, “com um mastro duplex resistente e capaz de erguer cargas a uma altura total de 4,3 metros, além de um design compacto, sem braços de carga intrusivos, essas empilhadeiras operam em nosso armazém como equipamentos versáteis e multifuncionais. A incrível agilidade e velocidades excepcionalmente altas de elevação da série MPC 3000 causaram uma impressão muito positiva”.

A nova série de empilhadeiras não só oferece a perfeita altura ergonômica de trabalho para qualquer tarefa de seleção de pedidos, mas também consegue fazer o empilhamento em blocado de vários paletes, o que simplifica o processo de recebimento/expedição em certas aplicações. O mastro de alta elevação também permite à empilhadeira responder rapidamente à demanda, repondo slots de seleção, localizados em níveis mais baixos, a partir de prateleiras ou racks posicionados em nível mais alto. No passado, uma operação como essa exigiria uma empilhadeira retrátil ou contrabalançada separada.

Confiável, ergonômica e segura
A nova empilhadeira multiuso combina um design de mastro de alta elevação estável, com garfos ISO ajustáveis, contrabalançados, sem obstruções de braços de carga. Essa combinação permite à empilhadeira erguer cargas à plena capacidade (centro da carga: 600 mm) por toda a altura do mastro.

Graças à construção aninhada do mastro de viga em I, além do transporte de garfos plenamente visível e proteção superior, os operadores têm um campo de visão praticamente desobstruído para a frente e para cima, de forma com que podem posicionar os garfos e cargas rapidamente. O controle sensível de elevação proporciona ao operador o ajuste da velocidade de subida dos garfos, com precisão e segurança. Botões de elevação/descida opcionais no encosto oferecem pontos de visualização ainda melhores para o posicionamento de cargas, dentro e fora da empilhadeira.

As empilhadeiras Série MPC 3000 são excepcionalmente robustas, graças a uma sólida construção em aço, que as permite suportar uso mais intensivo. As rodas de carga grandes e duráveis foram projetadas de tal forma a permitir facilidade de acesso e troca. O motor de tração Crown AC, de qualidade já comprovada pelo uso, é caracterizado pela alta confiabilidade e aceleração poderosa. Para mais segurança e desempenho ideal, a empilhadeira ajusta a sua velocidade e aceleração em curva automaticamente, de acordo com o ângulo da roda de direção, com a altura do garfo e o peso da carga. Juntamente com os freios responsivos e um assoalho suspenso e com alta capacidade de absorção de choque, os operadores têm mais confiança para uma operação ainda mais segura.

O design avançado inclui outros recursos da Crown, como o Access 123TM, frenagem e-GENTM e direção eletrônica. Os gestores de frotas também podem escolher entre uma ampla gama de acessórios Work Assist™, que lhes permite personalizar as empilhadeiras para as suas necessidades específicas e criar um ambiente de trabalho ainda mais ergonômico e amigável ao usuário.

Grüter resume os benefícios, dizendo que “as facilidades de uso da empilhadeira, além de uma ampla gama de opções e acessórios, acrescentam muito valor e trazem mais conforto à vida de nossos operadores”.

A Série MPC 3000 está disponível com mastro não retrátil (1.780 milímetros de altura de elevação), mastro simplex (4.200 mm) ou com um mastro duplex (4,300 milímetros).