Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown Equipment recebe prêmio de excelência em ergonomia por projeto de empilhadeira

Publicado em 17/05/2016

ACrown Equipment Corporation recebeu recentemente o prêmio de Excelência em Ergonomia da ForkLift Truck Association (FLTA), pela Série Crown SC 6000 de empilhadeiras contrabalançadas elétricas. Conhecido como “Archies”, o prêmio FLTA foi criado para estimular e premiar exemplos de excelência em todo o setor de empilhadeiras e, segundo o website da organização, é considerado um dos mais prestigiosos da Grã-Bretanha. Os vencedores deste ano foram anunciados na cerimônia do Prêmio de Excelência da FLTA, realizado em 27 de fevereiro de 2016, em Telford, Inglaterra. Steve Stewart, diretor de operações da filial europeia da Crown Equipment, recebeu o prêmio em nome da Crown.

“Cada um de nossos finalistas representa um avanço significativo no desenvolvimento de empilhadeiras. Por meio de seus esforços, eles contribuem para tornar as operações mais seguras, eficientes e amigáveis ao meio ambiente para as gerações futuras. Estamos muito satisfeitos por reconhecer e recompensar os seus excelentes esforços”, destaca o executivo da FLTA, Peter Harvey.

A Crown SC 6000 oferece diversos recursos que melhoram o conforto e o desempenho em condições difíceis, incluindo as novas opções de cabine. O design robusto da cabine totalmente fechada e as janelas que deslizam em duas direções, em conjunto com portas de vidro, melhoram o controle do operador sobre as suas condições de trabalho. Já a cabine parcialmente fechada tem uma cobertura de acrílico, janela traseira e portas que podem ser enroladas para cima ou estendidas para baixo, de acordo com a mudança nas condições meteorológicas. Um eixo de direção robusto feito de aço e pneus superelásticos para a utilização tanto em ambientes fechados, quanto ao ar livre, aumentam a durabilidade da empilhadeira, ao mesmo tempo em que ajudam a criar um deslocamento mais confortável.

“Estamos honrados por sermos reconhecidos com um dos prêmios de design mais respeitados do mundo. Tal como acontece com todas as nossas empilhadeiras, a Crown SC 6000 foi projetada pensando no operador. Características ergonômicas, como a reduzida altura do degrau, de cerca de 15 polegadas, e o generoso espaço para a cabeça, facilita muito para o operador entrar e sair da empilhadeira. Todas as empilhadeiras da Crown foram projetadas para melhorar o conforto, a segurança e a produtividade do operador”, afirma o  diretor de Marketing de Produtos da Crown Equipment, Andy Smith.

O quadro da Crown SC 6000 é equipado com chapa de aço ¾ de polegada e de um mastro de viga em I, que resiste à flexão e torção. A empilhadeira, que também dispõe de eixos dianteiros construídos em aço e unidades de acionamento interno e motores AC da Crown, pode suportar capacidades de carga que variam de 1.360 a 1.814 kg, dependendo do modelo.