Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown Equipment conquista terceiro prêmio IFOY

Publicado em 24/06/2016

Com a Série RT 4000 de transpaleteiras rider, venceu na categoria “Empilhadeiras de Baixa Elevação para Armazéns”

A Crown venceu, recentemente, o cobiçado Prêmio Empilhadeira Internacional do Ano (IFOY) pela terceira vez. A transpaleteira “rider” Série RT 4000, da empresa, levou o prestigiado prêmio na categoria “Empilhadeiras de Baixa Elevação para Armazéns”. O prêmio foi apresentado na feira CeMAT, em Hannover, no dia 31 de maio.

Durante o período de testes do IFOY, em fevereiro, o júri independente, composto por jornalistas de renome internacional, atuantes no setor, ficou impressionado com os benefícios que a transpaleteira RT 4020 oferece aos clientes. Segundo o relatório de testes do IFOY, “a Crown RT 4020 é ideal para aplicações com espaço de manobra muito limitado e que precisam de alta produtividade. O design estreito da transpaleteira é perfeito, por exemplo, para guardar paletes em espaços muito estreitos. A plataforma transversal do operador permite boa visibilidade em ambos os sentidos”.

De acordo com o júri, o fator decisivo foi a produtividade extremamente alta em espaços apertados. “Um design compacto para o seu nível de desempenho, características ergonômicas importantes e, em particular, uma série de características de segurança é implementada nessa máquina, tudo com alto grau de excelência”.

A transpaleteira, com operador embarcado em pé, Crown RT 4020, foi lançada em outubro de 2015, com uma capacidade de carga de até 2.000 kg. Ela combina uma tecnologia poderosa e robusta de empilhadeira, com características inovadoras de segurança, para fornecer a capacidade de resposta e confiabilidade. Graças a um chassi com apenas 780 milímetros de largura, a sua manobrabilidade e desempenho são ideais para operações em docas, de ritmo acelerado, mesmo em espaços muito limitados. Projetado e fabricado pela Crown, o motor AC tem forte aceleração a velocidades de até 12,5 km/h. Para assegurar grande conforto de operação, a RT 4020 tem um assoalho suspenso, apoio de joelho macio e o equipamento pode ser configurado para a operação com a mão direita ou esquerda, conforme necessário.

“Para nós, o terceiro prêmio IFOY recebido pela Crown por sua tecnologia de empilhadeira é, sobretudo, mais uma confirmação de nossa abordagem, em termos de design, que, de forma consistente, coloca os operadores no centro do processo de desenvolvimento. Por consequência, produzimos mais um produto de alto desempenho e alto valor na forma de nossa Série RT 4000, que oferece produtividade superior e melhorias de segurança ao armazém, enquanto, ao mesmo tempo, reduz custos”, destaca o vice-presidente da Crown, Ken Dufford.

Em 2013, a Crown venceu o principal Prêmio IFOY na categoria “Soluções em Empilhadeiras” por seu sistema wireless de gestão de frotas e operadores InfoLink™. Em 2014, a sua tecnologia selecionadora QuickPick™ Remote levou o prêmio na categoria “Empilhadeiras para Armazéns”.