LogTalk LogTalk

Crown Equipment apresenta nova empilhadeira walkie com 1814 quilos de capacidade

Publicado em 21/05/2014

A Crown Equipment Corporation, uma das maiores empresas de manuseio de materiais do mundo, expandiu recentemente a capacidade de sua gama de empilhadeiras Crown SX 3000 Series. Disponível na América do Norte e na América Latina, a nova empilhadeira walkie Crown SX 3000-40 tem capacidade máxima de carga de 1814 quilos e altura máxima de elevação de 4,87metros.

A Crown SX 3000-40 permite que seus operadores manobrem facilmente em espaços reduzidos, como os comumente existentes em supermercados e instalações de varejo, e que empilhem cargas de pallets simples a uma altura de três ou mais níveis, de forma a economizar espaço e melhorar a seleção de produtos. Seu design compacto e controles inovadores proporcionam uma maneira segura e eficaz de maximizar espaço de armazenamento e melhorar eficiência. A empilhadeira inclui o Timão X10®, exclusivo da Crown, que traz ergonomia avançada e design de alta durabilidade em alumínio fundido. A função de anulação do sistema de freio permite deslocamentos com a alavanca em posição quase vertical para que a empilhadeira possa virar em uma área quase tão pequena como sua própria base, proporcionando maneabilidade excepcional e reduzindo o risco de danos para o veículo, para a carga e para as instalações.

"Operadores que utilizam as empilhadeiras Crown SX 3000 Series valorizam os benefícios que elas proporcionam," afirma o gerente de produto da Crown Equipment, Rod Squires. "As empilhadeiras são um acréscimo confiável e durável a qualquer frota de equipamentos onde é preciso transportar e empilhar cargas pesadas ao manobrar em espaços apertados", completa.

Ao contrário das típicas empilhadeiras contrabalançadas, que precisam de um corredor de 3,35m a 3,96m para operar, a Crown SX 3000-40 permite que os gerentes utilizem corredores de 1,82m a 2,1m para que possam empilhar mais produtos em uma área do mesmo tamanho. Com os pallets empilhados verticalmente em um sistema organizado de prateleiras, os operadores conseguem localizar e selecionar rapidamente o produto desejado, sem ter de deslocar várias cargas. A unidade de operação discreta da empilhadeira e o design especial de seu mastro melhoram a visibilidade do operador ao trabalhar com cargas elevadas ou produtos em movimento em toda a instalação.

O Crown SX 3000-40 vem de fábrica com uma bateria livre de manutenção e um carregador a bordo de 30 amperes e 120 volts para que seja possível carregar a bateria em qualquer lugar na operação. Ele se junta à Crown SH 5500-40 como segunda opção de empilhadeiras walkie de 1814 quilos disponível para atender às aplicações e necessidades específicas e de ciclo de trabalho dos clientes.