LogTalk LogTalk

Coopercarga renova certificações ISO 9001 e 14001

Publicado em 19/07/2017

Auditoria recomendou a manutenção dos certificados da cooperativa, agora na versão 2015

A Coopercarga obteve a aprovação para manutenção dos certificados ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental), bem como para a transição de ambas as normas para a versão 2015.

As auditorias, que aconteceram no mês de maio, foram conduzidas pelo órgão certificador DNV (Det Norske Veritas). Os auditores, além de recomendarem a manutenção dos certificados, destacaram uma série de pontos positivos nos processos de gestão da Coopercarga, como a consistência no processo de auditoria interna, o comprometimento das equipes das filiais com o sistema de gestão e a facilidade de acesso aos sistemas informatizados.

Para o diretor administrativo da cooperativa, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, garantir a excelência nos processos e no nível de serviço é uma prioridade. Mas, para isso, é necessária uma rigorosa rotina operacional, comercial e administrativa. “Estas certificações não apenas reforçam a gestão e a qualidade de nossa cooperativa, mas possibilitam oferecer aos clientes e cooperados um serviço de total confiança, agregando valor e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Mais uma vez, a Coopercarga confirma a conformidade de todos os seus processos e dá mais um importante passo para o alcance dos resultados planejados”, afirma.

 A Coopercarga está certificada na ISO 9001 desde 2004. Já a certificação ISO 14001 foi conquistada em 2015.

Sobre as certificações
Os Sistemas de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente são ferramentas que proporcionam o controle e a padronização de processos. A ISO 9001 traz diretrizes e requisitos a serem cumpridos com foco na implementação de um sistema de gestão da qualidade para a satisfação do cliente. Já a ISO 14001 dá diretrizes e requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental com foco na preservação ambiental e na implementação de controles para aquelas atividades que podem ter um impacto significativo sobre o meio ambiente.